Contrato entre o técnico e o clube continha cláusula que previa cessão em caso de propostas de divisões superiores
Ao fim de seis jornadas, deixando o clube no 1.º lugar, ainda que partilhado, da Série B do Campeonato de Portugal, Pedro Machado deixa de ser o treinador do S. João de Ver.
Em comunicado, para surpresa dos sócios e adeptos do clube, o S. João de Ver anunciou há instantes a cessão do contrato com Pedro Machado, que previa uma cláusula que permitia ao técnico abandonar o projeto caso recebesse propostas de divisões superiores ao Campeonato de Portugal.
“Aquando da sua chegada, ficou estipulado no contrato que havia abertura para que pudesse ouvir eventuais propostas de divisões superiores e, apesar da direção tudo ter feito para tentar a continuidade da equipa técnica, compreende a decisão tomada”, lê-se no comunicado publicado pela direção malapeira, que agradece “todo o empenho, profissionalismo e dedicação que teve do primeiro ao último minuto”, desejando “toda a sorte para o seu novo projeto”.
Recorde-se que Pedro Machado chegou ao clube esta temporada, proveniente do Anadia, tendo amealhado cinco triunfos e uma igualdade. A única derrota deu-se em partida da Taça de Portugal, frente ao Leixões, da 2.ª Liga.
Pedro Machado deverá rumar ao Oliveira do Hospital, que milita na Liga 3, e para assumir a vaga deixada, o S. João de Ver está próximo de anunciar António Oliveira, ex-Vianense, como treinador.