Gião goleia Fundo de Vila e segue imparável
Desporto Futsal

Gião goleia Fundo de Vila e segue imparável

Triunfo por 6-0. No Campeonato Grande Hotel de Luso, triunfo para Lusitânia de Lourosa e derrotas para Juventude de Fiães, Arrifanense e Mozelos

Imparável. Assim segue o Gião esta temporada na 2.ª Divisão de Aveiro. Em quatro partidas, outros tantos triunfos, 16 golos marcados, o segundo melhor ataque, e quatro sofridos, a melhor defesa.

Na 4.ª jornada, goleada expressiva na receção ao Fundo de Vila, por 6-0, com Gonçalo Dapão e Fernando Costa a bisarem, tendo Costinha e Edgar Barbosa também festejado.

Este arranque permite à equipa de Carlos Quintela ocupar o 1.º lugar de forma isolada, com dois pontos à maior sobre Novasemente e três em relação ao Couto Mineiro.

Campeonato Grande Hotel de Luso

Quanto ao principal escalão do futsal aveirense, nova perda de pontos para o candidato Juventude de Fiães, que se encontra agora a quatro pontos do líder PARC. Na 4.ª jornada, derrota dos fianenses por 5-4 no reduto do Branca Activa.

Para os de Albergaria-a-Velha brilhou Rui Valente, autor de um hat-trick, tendo Filipe Oliveira também feito o gosto ao pé. Vilaça contribuiu para os festejos do Branca Activa, ao apontar um autogolo. Os tentos da Juventude de Fiães foram da autoria de Vilaça e Marinho, este com um bis, tendo Ricardo Soares contribuído com um golo na própria baliza.

Mais duas equipas de Santa Maria da Feira tiveram o mesmo desfecho. O Arrifanense saiu derrotado do embate caseiro com a Casa do Povo de Esgueira, por 3-6.

Rafael Morgado adiantou os visitantes no primeiro minuto da partida, Emídio e Nuno Vendeira operaram a cambalhota no marcador até ao intervalo, mas na etapa complementar, após a expulsão de Nando Sá, vendaval de golos para os de Esgueira nos últimos dez minutos, com Ricardo Nogueira, Lucas Oliveira, Rafael Morgado e Carlitos, este com um bis, a ‘dizimarem’ as esperanças verdes e brancas. Nos últimos instantes, Marco Leite também viu cartão vermelho direto e Gazela ainda encurtou a desvantagem.

Com um resultado ainda mais avolumado, o Mozelos perdeu na visita ao líder PARC, por 8-3. João Pires, Rosas e Miguel Gandra marcaram para a equipa do Concelho, que viu os de Pindelo festejarem por Diogo Coutinho, autor de um hat-trick, Rafael Borges, Tiago Bastos, Bruno Santos, Rodrigo Oliveira e Fábio Soares.

Lusitânia de Lourosa no encalce do líder

PARC é líder isolado com dez pontos, apenas um à frente de Lusitânia de Lourosa e Arsenal de Canelas. A equipa de Carlos Machado averbou o segundo triunfo consecutivo, vencendo o Barcouço, por 5-4, num jogo impróprio para cardíacos.

Rodrigo Fonseca (11’) e Tiago Coelho (13’) deram vantagem de dois golos ao emblema da Mealhada, anulada até ao intervalo, em virtude dos tentos de Hélio Brito (14’) e Diogo Gonçalves (17’, de grande penalidade). Na 2.ª parte, Rodrigo Fonseca voltou a colocar o Barcouço na frente (21’), e Diogo Pereira repôs novamente o empate (23’). Aos 29’, Pedro Sousa pôs o Lusitânia de Lourosa pela primeira vez na frente do marcador, porém, Miguel Martins anotou o 4-4 a dois minutos do fim (38’). Com a incerteza no marcador até ao fim, a vitória acabou por tombar para o lado lusitanista, com Fininho a assumir o papel de herói (39’).  

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X