Goleada sobre a PARC dá liderança isolada
Desporto Futsal

Goleada sobre a PARC dá liderança isolada

Triunfo do Lusitânia de Lourosa por 4-1, numa jornada em que a Juventude de Fiães empatou e o Arrifanense perdeu

Na 9.ª ronda do Campeonato Grande Hotel de Luso, marcada pelo adiamento do embate entre ADREP e Mozelos, o Lusitânia de Lourosa assegurou um importantíssimo triunfo, sobre a PARC, por 4-1, que permite à turma de Carlos Machado chegar de forma isolada ao 1.º lugar.

Hélio Brito para os lusitanistas e Miguel Silva para os de Pindelo marcaram no minuto oito do encontro, materializando o equilíbrio entre as duas equipas. Mais golos, só na etapa complementar, com Gabriel Silva, com um autogolo, a dar vantagem ao Lusitânia de Lourosa (25’). A partir de então, o resultado avolumou-se, com Hélio Brito a consumar o bis (33’) e Vítor Moreira a sentenciar o encontro (39’).

Uma goleada que deixa o Lusitânia de Lourosa na liderança, com um ponto à maior sobre, precisamente, a PARC.

No 3.º lugar segue a Juventude de Fiães, que desperdiçou uma soberana oportunidade para encurtar a distância para os da frente, após empatar, 2-2, com o Azagães.

João Teixeira deu vantagem à turma comandada por Renato Teixeira aos 3’, mas Messi empatou dez minutos depois (13’). Os de Carregosa completaram a reviravolta na 2.ª parte, com golo de Pedro Marques (24’), mas Ricardo Leite resgatou um ponto para os fianenses (33’).

Nota ainda para o final atribulado, que resultou, segundo a ficha de jogo publicada pela Associação de Futebol de Aveiro, em duas expulsões para a Juventude de Fiães: a de Chishkala aos 38 minutos, e a de Nélson já após o jogo ter terminado.

Crítico, o presidente dos fianenses, nas redes sociais próprias, mencionou ter sido um “empate com sabor a derrota”. “Segue a festa do Campeonato Grande Hotel de Luso… respeitem e contem com a Juventude de Fiães”, exigiu.

Já o Arrifanense, que vivia o melhor momento da época, com três triunfos consecutivos, claudicou na receção ao CRECUS, tendo mesmo terminado goleado (3-7). Os tentos ‘verdes e brancos’ foram da autoria de Gazela, Pedrinho e Nando Sá.

Atualmente, a turma de Valter Silva ocupa o 8.º lugar, com 11 pontos.

Na próxima jornada, destaque para o dérbi concelhio entre Mozelos e Juventude de Fiães. Lusitânia de Lourosa e Arrifanense defrontam, na qualidade de visitantes, Arsenal de Canelas e PARC, respetivamente.

Gião próximo do apuramento

Nova jornada e nova vitória – a oitava em nove partidas – para o Gião, que disputa a 2.ª Divisão de Aveiro. Frente ao Silvalde, em Espinho, triunfo por 1-3, com um golo de Gonçalo Dapão e um bis de Diogo Costa.

Um triunfo que deixa a turma de Carlos Quintela perto de assegurar a presença no play-off que permitirá lutar pela subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso. O Gião lidera com 24 pontos, mais oito do que o Couto Mineiro, que é 2.º classificado. Em 3.º surge o Novasemente, com 13. Recorde-se que os dois primeiros carimbam a presença na fase de subida.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X