Contratempo para os juvenis do Lusitânia de Lourosa a uma jornada do fim da primeira fase
O início de 2024 trouxe um dissabor para os sub-17 do Lusitânia de Lourosa, que, na 2.ª Divisão do escalão, sofreram uma derrota nos instantes finais da penúltima jornada da série B, 1-0, em Vila do Conde, frente à equipa B do Rio Ave, cujo tento foi apontado por Martim Silva (90+6’).
Contratempo para a equipa sob comando técnico de Pedro Carneiro, que a uma jornada do fim da primeira fase cai para o 3.º lugar, estando agora a um ponto da Sanjoanense. Recorde-se que apenas os dois primeiros garantem uma vaga na luta pela subida de divisão.
Sub-19
Relativamente ao escalão de juniores, 1.ª Divisão, o Lusitânia de Lourosa arrancou o ano a averbar a terceira derrota consecutiva, 1-2, frente ao Vitória SC, consentindo os dois golos em período de compensação, da 1.ª e da 2.ª partes.
Gonçalo Almeida deu vantagem à equipa de João Alves (42’), porém Miguel Vaz repôs a igualdade ainda antes do descanso (45+1’). Foi já no terceiro minuto do período adicional da etapa complementar que Hugo Ferreira operou a reviravolta (90+3’), permitindo aos vimaranenses manterem-se no 3.º lugar, em igualdade pontual com o Famalicão e a um ponto do vice-líder Sp. Braga. O Lusitânia de Lourosa é 9.º classificado, com 20 pontos, e vai lutar, na segunda fase, pela manutenção no mais alto patamar do futebol português para o escalão sub-19.
Na 2.ª Divisão, segundo triunfo consecutivo do Feirense, 0-2, frente à rival distrital Sanjoanense. Ivo Almeida (9’) e Pedro Cunha (82’) foram os obreiros dos tentos da turma treinada por João Almeida. Os fogaceiros são líderes, com um ponto à maior sobre o Leixões, mantendo intactas as aspirações de subida de divisão.
Sub-17
Voltando ao escalão de juvenis, mas na 1.ª Divisão, arranque de ano negativo para o Feirense, que saiu goleado da visita ao Famalicão, 5-1.
Os pupilos de Emanuel Pinto até entraram a vencer, com tento de Vicente Magalhães (6’), mas os famalicenses conseguiram operar a remontada até ao descanso – marcaram Afonso Jesus (14’) e Enzo Barros (25’). Na 2.ª parte, Gustavo Franco (48’), Micael Oliveira (67’) e Enzo Barros – que, desta forma, bisou no encontro (82’) – estabeleceram o resultado. O Feirense ocupa o 10.º lugar, com 11 pontos.
Sub-15
Em iniciados, 1.ª Divisão, fim do ciclo – de quatro jogos – sem perder para o Feirense, que foi derrotado pela Académica, 0-1. José Matias (62′) fez o único golo do encontro. A equipa de André Teixeira vai lutar pela manutenção.