Alavancada pelo bom momento que o mercado dos pagamentos digitais está a registar em Portugal, a Ifthenpay, empresa de Santa Maria de Lamas especializada em pagamentos digitais para empresas, movimentou mais de 719 milhões de euros e registou um crescimento do volume de negócios de mais de 25% durante o primeiro semestre de 2024, em comparação com o período homólogo do ano transato. Em função dos resultados alcançados as perspetivas de crescimento estabelecidas no início do ano para 2024 já foram revistas em alta.
Em nota de imprensa, a fintech nacional considera que os resultados alcançados na primeira metade deste ano “se devem à dinâmica de crescimento consistente do e-commerce e dos pagamentos digitais, bem como ao sucesso alcançado com o recente lançamento dos seus terminais de pagamento automático (TPA), que oferecem aos comerciantes do retalho uma solução 360.º graus, que integra pagamentos presenciais e digitais”.
A empresa, cujo valor do volume de negócios ultrapassou os 3.5 milhões de euros entre janeiro e junho de 2024, está agora a preparar o lançamento de novos serviços, a apresentar durante o segundo semestre deste ano, para responder às necessidades em constante evolução dos pagamentos digitais e do comércio online.Segundo Nuno Breda, co-CEO e cofundador da Ifthenpay, “este é um mercado cada vez mais dinâmico e em franca evolução, e onde, a par de toda a complexidade tecnológica e regulatória, o digital se impõe cada vez mais, criando novas oportunidades de negócio para todos os players”.
Sobre os resultados, comenta que “espelham toda a dinâmica de crescimento e de evolução dos pagamentos digitais. O ano de 2024 vai voltar a ser de crescimento sustentado e significativo para a Ifthenpay, sendo que nesta equação vai também entrar, no segundo semestre, o lançamento de novos serviços em que estamos a trabalhar, que se pautam pela inovação e que esperamos contribuam para reforçar ainda mais a nossa posição de liderança no mercado”.
“Todos os anos a Ifthenpay tem vindo a crescer de forma sustentada e com rácios de dois dígitos, o que reflete a dinâmica do nosso mercado, mas também da nossa empresa e do nosso negócio, espelhando o sucesso dos nossos serviços e soluções, que, ao longo dos anos, têm contribuído de forma decisiva para ajudar a concretizar e aprofundar a digitalização do retalho nacional e a internacionalização dos negócios dos comerciantes portugueses. Tendo em conta os resultados já alcançados nos primeiros seis meses de 2024, estimamos que, mais uma vez, a Ifthenpay venha a ultrapassar os objetivos estabelecidos no início do ano para o exercício de 2024”, acrescenta Filipe Moura, co-CEO e cofundador da Ifthenpay.