Imaginarius abre candidaturas para Street Food
Cultura

Imaginarius abre candidaturas para Street Food

De 30 de janeiro a 17 de fevereiro, decorre o período de candidaturas para o Street Food Imaginarius, que visa complementar a oferta gastronómica da restauração local com a designada ‘comida de rua’ em unidades móveis, durante os quatro dias do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira

No Street Food Imaginarius abre-se espaço à criatividade gastronómica, com oferta alimentar alternativa, apresentada em veículos móveis, numa interação com os conceitos artísticos e criativos do festival.

A programação do Imaginarius atrai anualmente diferentes públicos, em particular jovens e famílias, pelo que uma das prioridades da organização é manter e alargar as diferentes ofertas em matéria de acolhimento.

O concurso Street Food Imaginarius é aberto a todos os operadores económicos que exerçam atividade não sedentária de restauração, bebidas ou comércio em unidades móveis (conceito de street food), legalmente habilitados para o efeito.

Segundo informa o Município, na apreciação das candidaturas, o júri valorizará a originalidade dos produtos, o enquadramento de cada proposta no conceito Santa Maria da Feira, Cidade Criativa da UNESCO para a área da Gastronomia e a criatividade da decoração das unidades móveis, entre outros critérios de avaliação.

Os operadores selecionados serão convocados para uma ação de formação sobre segurança alimentar, de participação obrigatória, a promover pelo município de Santa Maria da Feira em data a designar.

O programa da consulta e o regulamento de participação relativo ao Street Food Imaginarius estarão disponíveis em www.imaginarius.pt. Para mais informações, os interessados deverão contactar o gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Sob o signo da Liberdade, a 23.ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua invade o espaço público de Santa Maria da Feira de 23 a 26 de maio.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X