In Memoriam de Maximino Soares de Lima
Opinião

In Memoriam de Maximino Soares de Lima

Faleceu aos 90 anos, o nosso grande companheirão Maximino, deixando um enorme legado de amizade verdadeira, lealdade e alegria contagiante. Que triste notícia esta, que me apanhou tão desprevenido.

Amigo do seu amigo, foste um parceiro sempre disposto a espalhar sorrisos, alegria e boas energias. Comunicativo por excelência, tinhas, como missão especial, trazer felicidade a todos à tua volta. Acreditavas que mais importante do que ser perfeito era ser feliz, e ouvi-te muitas vezes dizer que a única maneira de se ter um amigo era sendo seu amigo.

Extrovertido, na medida adequada, tinhas o dom, quase exclusivo, de criar momentos inesquecíveis. Brincalhão por natureza, adoravas pregar sustos (partidas) aos amigos, esses mesmos, que hoje, com saudade, relembram cada uma dessas travessuras, com carinho. Foste, Maximino, uma personagem ilustre, que, ao longo de tua vida, sempre a procuraste pelo seu melhor lado, mesmo quando tiveste de provar o “pão que o diabo amassou”.

A tua jornada foi recheada de episódios memoráveis e deixaste, uma marca indelével de saudade, em todos os que tiveram a sorte de te conhecer. O teu sorriso e espírito alegre continuarão vivos nas lembranças de quem partilhou a vida contigo. Descansa em paz, Maximino.

Até qualquer dia, bom amigo. Entretanto, serás saudade…sempre.!

Assine agora
Domingos Oliveira
COLUNISTA
    X