A campanha ‘Ligar é ganhar’ sorteou um carro e seis bicicletas elétricas entre todos os consumidores que aderiram à rede de água ou saneamento e que se inscreveram na iniciativa. Os prémios já foram entregues
“Promover as vantagens ambientais e para a saúde pública trazidas pela adesão à rede de água e saneamento foi o grande objetivo”, explica a Indaqua, ao lançar a campanha ‘Ligar é ganhar’. No balanço da ação, a concessionária reconhece o “impacto positivo” gerado junto dos consumidores.
“Através da divulgação da campanha, conseguimos reforçar, junto dos consumidores, a importância adesão às redes públicas de água e saneamento para a saúde pública e para o ambiente, assim como alertar para os perigos da opção por soluções particulares”, explica Luís Lourenço, responsável de comunicação do Grupo Indaqua. “Para este resultado contribuiu, sem dúvida, o facto de termos dinamizado uma campanha inovadora na comunicação do setor, com o sorteio e atribuição de prémios também promotores da sustentabilidade”, acrescenta.
Um Fiat 500 elétrico e seis bicicletas também elétricas foram sorteados pela concessionária, entre todos os consumidores que aderiram às redes de água ou saneamento e, posteriormente, fizeram a sua inscrição no ‘Ligar é ganhar’, tendo já todos os prémios sido entregues pessoalmente pela Indaqua.
A iniciativa ‘Ligar é ganhar’ juntou-se a um conjunto de ações de sensibilização e educação ambiental que a concessionária tem concretizado, nos últimos anos. Através delas, a Indaqua procura relembrar, por um lado, “os riscos que poços e fossas séticas não controladas têm para a saúde pública e ambiente, e, por outro lado, a obrigatoriedade de adesão à rede em todas as propriedades que tenham estas infraestruturas disponíveis a menos de 20 metros”.