O projeto criado em 2013, pela Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira, tenta responder às necessidades de promoção de saúde da comunidade, sendo que na época termal passada inscreveram-se 69 seniores
A 10.ª edição do programa ‘Termalsenior’ conta já com a calendarização dos cinco circuitos de viagens em grupo para a época termal 2023. Irão abranger todas as localidades do Concelho, mediante o envolvimento das respetivas juntas de freguesia parceiras.
De 10 a 31 de março terá início da 1.ª viagem do ano do programa, destinada às localidades de Sanguedo, Argoncilhe, Nogueira da Regedoura, S. Paio de Oleiros e Mozelos. A 2.ª será de 12 de abril a 5 de maio, destinada a Paços de Brandão, Santa Maria de Lamas, Rio Meão, S. João de Ver, Lourosa e Fiães. A 3.ª, de 4 a 26 de maio, inclui Santa Maria da Feira, Espargo, Travanca, Sanfins, Escapães e Fornos. A 4.ª diz respeito a Souto, Mosteiró, Arrifana, Romariz, Milheirós de Poiares, Caldas de S. Jorge e Pigeiros e acontecerá de 22 de setembro a 16 de outubro. Por fim, a última viagem será de 10 a 30 de novembro e inclui Lobão, Guisande, Louredo, Vale, Vila Maior, Gião e Canedo.
No programa estão englobados 15 dias de tratamentos nas Termas de S. Jorge em condições especiais. Além do transporte entre as juntas de freguesia e as termas ser gratuito, os participantes “poderão usufruir de vantagens financeiras por serem residentes no concelho de Santa Maria da Feira: oferta da taxa de inscrição (valor de 25 euros) e um desconto de 15% em tratamentos”, segundo as Termas de S. Jorge, em comunicado de imprensa.
Os destinatários que pretendam beneficiar destas vantagens devem dirigir-se à respetiva junta de freguesia, para consulta de regulamento e preenchimento do formulário de inscrição.
As Termas de S. Jorge dedicam-se, essencialmente, a práticas terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele, para fins de reabilitação, prevenção e promoção da saúde e irá reabrir no próximo dia 27 de fevereiro.