A marca de calçado de Santa Maria da Feira, que incorpora nas coleções mangueiras de combate em incêndios danificadas, lança agora novos acessórios, porta-cartões
Criada em 2020, a J-UNK incorpora os conceitos de slow fashion, tendo como lema ‘Compre menos, mas melhor’. De forma a respeitar os valores da marca, “focada em modelos intemporais e com lançamentos de novos produtos em vez de novas coleções”, apresenta novidades: porta-cartões, de várias cores e materiais, que mantêm o estilo intemporal habitual da marca.
“Para a J-UNK, é essencial que os produtos sejam de qualidade e elevada durabilidade, pois só assim será possível comprar menos vezes e usar menos recursos em benefício do ambiente”, escreve em nota de imprensa, revelando que estão disponíveis quatro modelos de porta-cartões, em sete cores, “todos com composição de mangueira danificada”. O Fire Hose, feito com mangueiras danificadas e disponível na cor amarelo e tijolo; o Dallas, feito com microfibra sustentável OEKO-TEX e disponível em preto; o Roma, feito com pele de curtimenta vegetal e disponível em castanho e preto; e o Vulcano, feito com pele de vitela e disponível na cor vermelho e camel, segundo a marca.
“Todos os modelos continuam a ser artesanalmente fabricados em Portugal, recorrendo a fornecedores locais e pequenas fábricas familiares com valores de integridade, transparência e fabricação responsável”, assegura a J-UNK.
A J-UNK sublinha ser “a única marca de calçado no mundo que utiliza mangueiras danificadas em incêndios e onde cada compra contribui com uma doação a favor de associações humanitárias de bombeiros voluntários”.