Antigo avançado do FC Porto, segundo maior artilheiro da história dos dragões, foi requisitado para tirar fotografias com os jovens futebolistas do Feirense, das equipas masculinas e femininas
Não é todos os dias que antes, durante ou após um treino encontra um dos maiores goleadores que passaram pelo futebol português. Foi o que aconteceu a alguns jogadores dos escalões jovens do Feirense, masculinos ou femininos, durante a semana.
Jackson Martínez, ex-avançado, agora com 37 anos, visitou o Complexo Desportivo Rodrigo Nunes, ‘quartel’ do Feirense, e muitos foram os que o requisitaram para eternizar o momento. “O segundo maior goleador da história do FC Porto a fazer questão de tirar uma foto com as nossas meninas”, publicou o departamento de futebol feminino do Feirense nas redes sociais próprias.
Também alguns dirigentes aproveitaram para tirar uma fotografia com o colombiano. Não foram tornadas públicas as razões para a visita do ex-goleador.
Recorde-se que Jackson Martínez chegou à Europa depois de representar os colombianos do Independiente de Medellín e os mexicanos do Jaguares, reforçando o FC Porto em 2012/13, precisando de apenas três épocas para se tornar no segundo maior artilheiro do clube, com 92 golos em 136 jogos, sendo somente superado por Jardel, que apontou 136 tentos em 133 partidas.
Transferiu-se da Invicta para o Atlético de Madrid, sendo posteriormente emprestado aos chineses do Guangzhou. Afetado por lesões sucessivas, não conseguiu impor-se no futebol europeu, tendo feito as duas últimas temporadas da carreira ao serviço do Portimonense, apontando 12 golos em 54 jogos.