Saiu em liberdade do Tribunal de Santa Maria da Feira
Após ser detido pela PJ, o suspeito por ter subornado jogadores do Mansores para perderem com o Lobão na derradeira jornada da primeira fase do Campeonato SABSEG, que terminou com triunfo da equipa de Santa Maria da Feira, por 2-0, assegurando a presença no play-off de campeão, foi ouvido perante um juiz na manhã desta quinta-feira.
O Jornal de Notícias avança que se trata de Daniel Batista, referindo-se ao suspeito como “dirigente do Lobão”. Terá ficado “proibido de entrar nas instalações do próprio clube e de contactar com atletas do Lobão, bem como do Mansores, os quais é suspeito de tentar corromper”, escreve o JN.
“O Tribunal da Feira decretou, ainda, a suspensão de funções desportivas de Daniel Batista, que exerce o cargo de diretor-desportivo da Associação Desportiva e Cultural de Lobão. O suspeito terá oferecido o equivalente de um ordenado médio a cada um dos abordados para que facilitassem frente ao Lobão, num jogo que poderia permitir o acesso do clube da Feira à fase final de subida ao Campeonato de Portugal”, lê-se.