Lusitânia de Lourosa regressa às vitórias na Liga 3, enquanto S. João de Ver averba novo desaire
No regresso à Liga 3, depois de paragem no campeonato para jogar-se a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver com resultados distintos.
Enquanto a formação de Pedro Miguel voltou a ganhar, ao derrotar, 1-0, o Vilaverdense, os pupilos de Afonso Cabral continuam sem vencer, desde a 1.ª jornada, ao perderem, 2-1, na deslocação a Fafe.
Em Lourosa, domínio completo dos lusitanistas, cujo desperdício evitou que o resultado ganhasse outros contornos. Foram sempre mais perigosos e estiveram por várias vezes perto de inaugurar o marcador, mas ora ia valendo o guardião adversário, ora imperava o desacerto na hora de finalizar. Foi apenas na 2.ª parte, aos 69’, que João Vasco decidiu o encontro, assistido por Marcos Valente, na sequência de um livre descaído para a direita.
Em Fafe, o S. João de Ver dispôs da melhor oportunidade para inaugurar o marcador, mas o guardião Carlos Alves negou o golo a João Victor. Na 2.ª parte, foi de penálti – que Raphael Mello quase defendeu – que os fafenses desbloquearam o nulo, por Pedro Matos (48’). Aos 60’, Vasco Braga, no coração da área, rematou cruzado para o 2-0 e aos 67’, novo duelo entre Pedro Matos e Raphael Mello e desta vez o guarda-redes malapeiro evitou o golo, defendendo a grande penalidade.
Os malapeiros reentraram na discussão pelos pontos aos 75′, com João Victor a assistir David Rebelo para o 2-1, mas até ao último apito foram os de Fafe a estarem mais perto do golo, valendo duas intervenções de qualidade de Raphael Mello.
Ao fim de sete jornadas, Lusitânia de Lourosa está à porta dos lugares que permitam lutar pela subida, a quatro pontos de Fafe e Varzim, a seis do Sp. Braga B e a sete do Amarante, enquanto o S. João de Ver partilha o último lugar em igualdade pontual com Sanjoanense e Vilaverdense.