João Vasco decide no meio do desperdício
Desporto Futebol

João Vasco decide no meio do desperdício

Lusitânia de Lourosa regressa às vitórias na Liga 3, enquanto S. João de Ver averba novo desaire

No regresso à Liga 3, depois de paragem no campeonato para jogar-se a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver com resultados distintos.

Enquanto a formação de Pedro Miguel voltou a ganhar, ao derrotar, 1-0, o Vilaverdense, os pupilos de Afonso Cabral continuam sem vencer, desde a 1.ª jornada, ao perderem, 2-1, na deslocação a Fafe.

Em Lourosa, domínio completo dos lusitanistas, cujo desperdício evitou que o resultado ganhasse outros contornos. Foram sempre mais perigosos e estiveram por várias vezes perto de inaugurar o marcador, mas ora ia valendo o guardião adversário, ora imperava o desacerto na hora de finalizar. Foi apenas na 2.ª parte, aos 69’, que João Vasco decidiu o encontro, assistido por Marcos Valente, na sequência de um livre descaído para a direita.

Em Fafe, o S. João de Ver dispôs da melhor oportunidade para inaugurar o marcador, mas o guardião Carlos Alves negou o golo a João Victor. Na  2.ª parte, foi de penálti – que Raphael Mello quase defendeu – que os fafenses desbloquearam o nulo, por Pedro Matos (48’). Aos 60’, Vasco Braga, no coração da área, rematou cruzado para o 2-0 e aos 67’, novo duelo entre Pedro Matos e Raphael Mello e desta vez o guarda-redes malapeiro evitou o golo, defendendo a grande penalidade.

Os malapeiros reentraram na discussão pelos pontos aos 75′, com João Victor a assistir David Rebelo para o 2-1, mas até ao último apito foram os de Fafe a estarem mais perto do golo, valendo duas intervenções de qualidade de Raphael Mello.

Ao fim de sete jornadas, Lusitânia de Lourosa está à porta dos lugares que permitam lutar pela subida, a quatro pontos de Fafe e Varzim, a seis do Sp. Braga B e a sete do Amarante, enquanto o S. João de Ver partilha o último lugar em igualdade pontual com Sanjoanense e Vilaverdense.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X