Ao contrário da equipa da Capital da Cortiça, emblema da cidade sede do Concelho mantém-se fora dos lugares de subida
Início da segunda volta da fase de subida à 1.ª Nacional de juniores, com o Feirense a reencontrar-se com as vitórias, ao golear, em casa, o Câmara de Lobos por 5-1. Já o vice-líder Lusitânia de Lourosa empatou, 2-2, na visita ao Chaves.
O Feirense entrou apático na partida e viu a formação insular colocar-se na frente do marcador, com Rodrigo Rodrigues a bater Daniel Gomes aos cinco minutos do encontro, mas a resposta não tardou, tendo Gustavo Carvalho reposto a igualdade aos 16’. Antes do descanso, remontada no marcador, fruto do tento do nigeriano Oyedele (38’).
Na etapa complementar, (ainda) mais Feirense, que marcou por mais três ocasiões: Marco Grave saiu do banco de suplentes para fazer o 3-1 (66’); Francisco Silva apontou o quarto (78’); e Oyedele bisou já perto do fim (89’).
Um triunfo importante para o Feirense nas contas da subida, mas que não tira a formação de Luís Sousa do 4.º lugar. Tem, imediatamente à sua frente, em posição de subida, o Académico de Viseu, que levou de vencido o Varzim, por 3-1.
Nos dois primeiros lugares mantêm-se, respetivamente, Chaves, com 14 pontos, e Lusitânia de Lourosa, com 13. As duas equipas encontraram-se esta jornada, tendo-se registado uma igualdade.
A equipa da Capital da Cortiça dispôs de uma vantagem de dois golos, da autoria de Pereirinha (6’) e Rui Faria (65’), mas deixou escapar os três pontos. Para os flavienses marcaram Gabriel Rodrigues (75’) e Manuel Vitorino (86’).