Vitória sobre o Boavista
Os sub-17 do Feirense colocaram um ponto final na crise de resultados, ao baterem o Boavista, 2-0, em partida da 15.ª jornada da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional do escalão.
Com golos de Tiga (33’) e Duarte Simões (87’), a formação de Manuel Fonseca averbou os três pontos pela segunda vez esta temporada. O último triunfo tinha acontecido a 20 de agosto, frente ao Padroense (5-0), ou seja, há 112 dias.
No entanto, esta vitória apenas tira o Feirense do último lugar. É agora antepenúltimo, em igualdade pontual com o Boavista, com apenas oito pontos, superando o Padroense.
Ainda no escalão de sub-17, mas na 2.ª Divisão, goleada do Lusitânia de Lourosa sobre o Mondinense (5-0). Marcaram Rodrigo Veiga (23’), João David (26’), Fábio Borges (30’), Xis (58’) e Pedro Adriano (77’).
Os lusitanistas ocupam o 4.º lugar, a um ponto da Sanjoanense, a dois do Famalicão B e a dez do Salgueiros. Apenas duas equipas asseguram a presença na fase de subida.
Sub-19
Relativamente ao escalão de sub-19, empate sem golos (0-0) para o Lusitânia de Lourosa, que disputa a 1.ª Divisão do Campeonato Nacional.
Com seis jornadas para o fim da 1.ª fase, os quatro primeiros lugares, de acesso ao play-off de apuramento de campeão, são ocupados por FC Porto, Sp. Braga, Famalicão e Vitória SC.
Matematicamente ainda com esperança de conseguir uma vaga, está um leque de… seis(!) equipas: Paços de Ferreira, Boavista, Lusitânia de Lourosa, Gil Vicente, Rio Ave e Vizela.
Quanto à 2.ª Divisão, com ambição de regressar ao escalão máximo da competição, o Feirense igualou-se, 1-1, com o Nogueirense, na Maia. Afonso Roque adiantou os visitados (32’), tendo Ivo Almeida, de penálti, resgatado o empate (45+3’).
Atrás de Leixões (27 pontos), seguem, precisamente, Nogueirense e Feirense, ambos com 24.
Sub-15
Os iniciados do Feirense, a única equipa representativa de Santa Maria da Feira em competições do escalão de índole nacional, voltaram a vencer para a 1.ª Divisão, ao baterem o Marinhense (0-3), com tentos de Francisco Teixeira (4’), Bernardo Bastos (13’) e Rodrigo Carmo (18’).
Um triunfo que deixa os fogaceiros no 8.º lugar, com somente dez pontos, já não tendo a possibilidade matemática em chegar aos lugares de acesso à fase de apuramento do campeão.