Após uma temporada nas competições da Associação de Futebol de Aveiro, a equipa B da Juventude de Fiães será extinta, decisão da direção do clube, que quer apostar na formação
Menos uma equipa de Santa Maria da Feira nos quadros competitivos da Associação de Futebol de Aveiro. A Juventude de Fiães B não será inscrita pela direção – que quer apostar no departamento de formação – para disputar as provas distritais aveirenses.
Foi o presidente do clube, João Cadete, que confirmou que a Juventude de Fiães B não irá disputar a 2.ª Divisão de Aveiro, tendo dado como explicação a aposta na formação. “Vamos criar mais escalões de formação e não temos horas disponíveis em pavilhões”, referiu ao Correio da Feira. Porém, a despromoção da equipa A, do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão para o Campeonato Grande Hotel de Luso, também terá pesado na decisão da direção.
Recorde-se que antes das provas da AFA, a Juventude de Fiães B militava na Liga Census.
Incógnita no Lamas Futsal
Quanto ao Lamas Futsal, que foi despromovido do principal escalão aveirense em 2022/23, mantém-se a incógnita quanto à participação na 2.ª Distrital na próxima época.
O clube luta contra o risco de entrar num marasmo diretivo, que poderá ter influência direta no futuro desportivo. Correio da Feira contactou um elemento ligado aos lamacenses, contudo, ainda não há qualquer decisão tomada.
Ainda assim, caso seja inscrita nas provas da AFA, só deverá haver novidades quanto à construção do plantel nas últimas semanas de julho. Caso o Lamas Futsal não compita, Santa Maria da Feira passa a ter um único representante na 2.ª Distrital: o Gião.