Juventude de Fiães triunfa no dérbi com o Arrifanense
Desporto Futsal

Juventude de Fiães triunfa no dérbi com o Arrifanense

7-6 para os fianenses, que igualam os arrifanenses no 3.º lugar. Líder Lusitânia de Lourosa segue imparável e Mozelos ocupa vice-liderança

Jogo entre duas das melhores equipas do Campeonato Grande Hotel de Luso e triunfo a sorrir à Juventude de Fiães, 7-6, na receção ao rival concelhio Arrifanense.

Os golos da equipa orientada por José Rolindo foram apontados por João Teixeira, Fabinho e Chishkala, tendo Pedrinho e Vilaça bisado. Para a formação de Valter Silva marcaram Nando Sá, Emídio e ainda João Silva e José Ventura, que bisaram.

Ambas partilham o 3.º lugar, com seis pontos, tantos quanto o Ossela. Estão a um do 2.º lugar, ocupado pelo Mozelos, e a três do líder Lusitânia de Lourosa.

Em Espinho, frente ao Novasemente, o Lusitânia de Lourosa averbou o terceiro triunfo em outros tantos jogos (1-3). Nélson Coelho, Kaká e João Vigário marcaram para os lusitanistas, tendo Dércio reduzido para os espinhenses.

Na deslocação à Casa do Povo de Esgueira, regresso às vitórias para o Mozelos (4-7), cujos golos foram da autoria de Vasco Costa, Luís Cruz, Rui Monteiro, José Lopes, Fábio Peixe e Kikas, este com um bis.

Gião goleia S. João de Ver

Na 2.ª Divisão de Aveiro, goleada, 5-1, do Gião sobre o S. João de Ver. Com 12 pontos em quatro jogos, a turma de António Queirós segue isolada no 1.º lugar da Zona Norte, enquanto os pupilos de Augusto Costo ainda não averbaram qualquer ponto.

Feminino: vitória para Lourosa e derrota para S. João de Ver

Na vertente feminina, resultados distintos para as duas equipas de Santa Maria da Feira que disputam a 2.ª Nacional. Enquanto o Lusitânia de Lourosa levou de vencido o Tebosa (3-2), o S. João de Ver foi derrotado pelo Árvore (1-2).

Em Lourosa, Lara Bogas na própria baliza, Sara Costa e Raquel Vasco deram vantagem de três golos às visitadas, tendo Verónica Macedo e Isabel Oliveira reduzido para as forasteiras.

Em S. João de Ver, Ana Cardoso cedo colocou as malapeiras na frente, mas Joana Coimbra restabeleceu o empate ainda antes do descanso e Ritinha operou a reviravolta na etapa complementar.

Lidera o Árvore, com 12 pontos em quatro jogos, seguido do Lusitânia de Lourosa, a três pontos. Casa do Povo do Freixo fecha o pódio, com sete, enquanto o S. João de Ver é 4.º classificado, com seis.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X