Triunfo por 2-3 para a turma de Renato Teixeira. Arrifanense estreia-se a vencer e Mozelos sofre segunda derrota consecutiva
Jogo grande da 2.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso entre dois candidatos ao título, com os três pontos – os primeiros da época – a serem somados à conta da Juventude de Fiães, que, em Lourosa, venceu o Lusitânia local por 2-3.
José Moreira, ex-Lamas Futsal, adiantou a Juventude de Fiães, que aumentou a vantagem por intermédio de Vilaça. Foi Saraiva quem fez o Lusitânia de Lourosa reentrar na luta pelos três pontos, reduzindo a margem no marcador, imediatamente reposta por Ricardo Leite. Até ao apito final, Saraiva bisou, colocando a incerteza até ao fim.
Num jogo de equilíbrio, os pupilos de Renato Teixeira estiveram também em vantagem numerária dentro da quadra, devido à expulsão, por vermelho direto, a Saraiva, aguentando à posteriori todas as tentativas da turma às ordens de Carlos Machado em resgatar um ponto.
Já o Arrifanense somou a primeira vitória, ao derrotar, em casa, a ADREP por 2-1, com Pedrinho, autor dos dois golos, a ser o destaque do encontro.
O Mozelos segue sem pontuar. Nesta jornada, derrota pela margem mínima, 4-3, na deslocação a Arouca. Os arouquenses chegaram ao descanso na frente – com golos de Patrício e Fábio Santos, tendo Miguel Gandra reduzido – e na etapa complementar aumentaram a vantagem: Fábio Santos bisou e Diogo Teixeira juntou o seu nome na lista de marcadores. Vasco Costa e Rúben Carvalho encurtaram a diferença no marcador, porém, a equipa de Tiago Relvas não conseguiu chegar ao empate.
Lidera o Azagães, com seis pontos, seguido de Branca Activa, Gafanha e PARC, todos com quatro. Casa do Povo de Esgueira, Juventude de Fiães, Arouca, Arsenal de Canelas, Arrifanense e Lusitânia de Lourosa averbam três, Barcouço um e todas as restantes – CRECUS, Mozelos e ADREP – ainda não pontuaram.
Na próxima jornada, novo dérbi para a Juventude de Fiães, com a receção ao Arrifanense, enquanto o Mozelos recebe o CRECUS e o Lusitânia de Lourosa visita a Casa do Povo de Esgueira.
Dois em dois para o Gião
Segunda jornada, segundo triunfo, um início 100% vitorioso do Gião na 2.ª Divisão de Aveiro. Foi frente ao Silvalde que a turma orientada por António Quintela averbou nova vitória, por 3-2, com golos de Paulo Rodrigues e um bis de Gonçalo Dapão. Para os espinhenses marcaram Guéu e Diogo Amaral.
A liderança da Zona Norte é partilhada entre o Gião e o Couto Mineiro.