Presidentes das concelhias de Santa Maria da Feira e S. João da Madeira reuniram com o secretário-geral da JS, o deputado Miguel Costa Matos
Em época de debate e discussão pública em torno do Plano Ferroviário Nacional, a Juventude Socialista, através do secretário-geral, e deputado no Parlamento, Miguel Costa Matos, e dos presidentes das estruturas locais de Santa Maria da Feira e S. João da Madeira, apela ao prolongamento da Linha do Vouga, que serve os dois concelhos, até à Universidade de Aveiro.
Além de Miguel Costa Matos, também João Figueiredo e Daniel Pardal Oliveira reuniram, entre outros militantes da JS, no apeadeiro de S. João da Madeira, para defender a ligação do comummente designado Vouguinha à supramencionada instituição académica.
O deputado da Assembleia da República classifica a ambição dos jovens socialistas como “legítima”, apontando que “iria melhor servir os jovens que estudam na Universidade de Aveiro” provenientes de S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Espinho, Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha e ainda Águeda”.
Já o presidente da concelhia sanjoanense da JS, Daniel Pardal Oliveira, considera a iniciativa dos socialistas como “mais um contributo para a reflexão”, numa altura em que autarcas, técnicos e população insurgem-se com várias opiniões para o futuro da Linha do Vouga.
O homólogo de Santa Maria da Feira, João Figueiredo, considera “absolutamente fundamental estudar a ampliação da Linha do Vouga à Universidade de Aveiro, com as requalificações previstas, que finalmente estão a ser valorizadas e têm financiamento aprovado”.
Leia na próxima edição impressa do Correio da Feira, nas bancas esta sexta-feira, dia 17, a quarta parte de uma reportagem especial deste jornal sobre a Linha do Vouga, com as mais recentes desenvolvimentos para a Linha do Vouga, e ainda toda a cobertura da conferência promovida pela Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, no Europarque, que reuniu técnicos que abordaram o futuro da ferrovia que serve Santa Maria da Feira.