Keep Razors Sharp prometem concerto vibrante
Cultura

Keep Razors Sharp prometem concerto vibrante

A banda de Afonso Rodrigues (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Riding Pânico) atua no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, a 17 de maio. O guitarrista e vocalista dos Keep Razors Sharp, Rai, promete, em nome dos quatro, que vão dar “tudo o que têm e ainda roubar alguma energia do público”

Com uma sonoridade entre o psicadelismo, o shoegaze e o pós-rock, os singles de estreia dos Keep Razors Sharp, ‘I See Your Face’, ‘9th’ e ‘By the Sea’, lançados em 2014, tornaram-se sucessos radiofónicos. A banda formou-se quando Afonso (guitarrista e vocalista) e Bráulio (baixista) mudaram-se para Lisboa. Na Capital, as distrações “eram muitas”, porém, os quatro preferiram “mergulhar menos no caos de Lisboa e mais na sala de ensaio”.

O que saiu de dentro daquelas quatro paredes entusiasmou multidões, levando-os a percorrerem inúmeros palcos de norte a sul do país, com atuações em prestigiados festivais de verão, tais como Rock in Rio, Festival Bons Sons, O Sol da Caparica, Vodafone Paredes de Coura, NOS Alive e Super Bock Super Rock. No entanto, depois da edição do primeiro disco, somente quatro anos depois saiu o segundo. Ray explica o motivo. “Devido à incrível aceitação do nosso primeiro disco, muitas foram as datas para o promovermos ao vivo. Mas após uma longa digressão, voltámos a compor para as nossas outras bandas (The Poppers e Sean Riley & The Slowriders)”.

O segundo disco saiu a 19 de outubro de 2018 e ao contrário do anterior, muito marcado pelas sonoridades do rock psicadélico, os Keep Razors Sharp assumiram um novo registo em ‘Overcome’. “Apesar do segundo disco começar onde o primeiro ficou, é vital para nós não repetirmos fórmulas. Não faz sentido repetir algo que já foi feito por nós”, justifica Rai, acrescentando ser em termos criativos “uma progressão natural”.  

‘Overcome’ valeu-lhes a presença em listas de Melhor do Ano dos media nacionais e a Antena 3 escolheu-os para o Festival Eurosonic na Holanda em 2019, ano em editaram o single ‘Shine a Light’. “É uma canção densa de rock and roll, algo que nos caracteriza desde o início. Beat de bateria forte, guitarras com fuzz e baixo pulsante e, claro, um refrão como qualquer canção de rock ‘n’ roll deve ter”, diz Ray.

A canção é “uma metáfora para o desejo de algum farol que sirva de guia nos momentos menos luminosos. Pode ser um pedido de intervenção divina, para quem acreditar, ou pode ser pôr toda a fé nos holofotes da pista do club e esperar que amanhã tudo se resolva”, refere o quarteto português, que irá exibir o trabalho no palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, na noite do dia 17 de maio, quarta-feira. “Vamos dar tudo o que temos e ainda roubar alguma energia do público de Santa Maria da Feira”, promete o guitarrista e vocalista dos Keep Razors Sharp, sem adiantar projetos futuros. “Neste momento, estamos apenas focados em promover a música que temos”.

Promovidas pela Câmara Municipal, as experiências em palco À4HÁ são ajustadas a cada artista, com o compromisso de serem “instantes memoráveis”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X