O deputado do PSD, Almiro Moreira, reiterou no Parlamento a premência da ligação da variante à Estrada Nacional 222 (EN222) e à A32, em Canedo, promessa de há 30 anos, recordando que se tratava de compromisso recente do primeiro-ministro. Na resposta, o ministro das Infraestruturas e Habitação assegurou que se tratava, também, de um compromisso seu.
“Recentemente, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, referiu que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para cumprir uma promessa com mais de 30 anos e que esperava, ele próprio, ter o privilégio de inaugurar a ligação da variante à EN222, em Castelo de Paiva, à A32 ,em Canedo, Santa Maia da Feira”, disse Almiro Moreira, na Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República.
A intervenção do deputado aveirense ocorreu numa audição ao ministro da tutela, tendo Miguel Pinto Luz deixado a garantia: “foi compromisso do primeiro ministro e é compromisso meu, como não podia deixar de ser. A ligação de Castelo de Paiva à A32 é compromisso deste Governo”.