Estarreja, Ovarense e Alba são os restantes semifinalistas
Estão encontrados os quatro semifinalistas da Taça de Aveiro e resta somente um representante de Santa Maria da Feira. Após bater, 1-0, o histórico Sp. Espinho, o Lobão carimbou a passagem para a meia-final da competição.
Foi com a 1.ª parte a encaminhar-se para o fim que Batistuta desbloqueou o nulo, naquela que foi a única alteração no marcador (42’). Pouco depois, contrariedade para Miguel Rapinha, com Souza a receber ordem de expulsão, deixando o Lobão reduzido a dez. Porém, os lobonenses mostraram-se coesos defensivamente e evitaram o empate.
O Lobão irá agora defrontar o Estarreja, que deixou pelo caminho o Paços de Brandão, 2-0, impedindo um dérbi de Santa Maria da Feira no acesso à final.
Encontro equilibrado, cujo marcador sofreu alterações somente na etapa complementar, através de Alexandre Sala, autor de um golo aos 62 minutos. Carlitos, aos 78’, sentenciou a partida, registando-se uma expulsão para o Estarreja – por acumulação de amarelos de Jeferson Marques (90’) – até ao último apito.
Estarreja e Lobão discutem o acesso à final no dia 1 de maio, pelas 16 horas, enquanto a outra meia-final irá opor o Alba à Ovarense, formações que deixaram pelo caminho, respetivamente, Fermentelos (2-1) e Cesarense (2-1).