Lusitânia de Lourosa B é a única equipa concelhia a estrear-se com vitória
Desporto

Lusitânia de Lourosa B é a única equipa concelhia a estrear-se com vitória

O Lusitânia de Lourosa B foi a única equipa do concelho de Santa Maria da Feira a somar os três pontos na ronda inaugural da 1.ª Distrital. As restantes igualaram-se

Entre as equipas da Zona Norte, apenas Lourosa B e Ronda conheceram o sabor da vitória na jornada de arranque da 1.ª Divisão Distrital, disputada este fim de semana.

A formação B da cidade de Lourosa triunfou sobre o Macieira de Cambra, por 1-3. Raúl abriu o marcador a favor dos visitantes à passagem do minuto seis e ainda antes do intervalo, aos 34’, Diogo Tavares ampliou a vantagem. Aos 74’, foi a fez de Duarte Ribeiro fazer o gosto ao pé, tendo João Duarte reduzido, por grande penalidade, aos 80’.

As restantes equipas concelhias em prova somaram apenas um ponto. No Parque da Concórdia, o Relâmpago Nogueirense empatou diante do Cucujães (1-1), valendo o tento de Carapau já nos dez minutos finais do encontro. Sanguedo e Carregosense igualaram-se sem golos, enquanto o Arrifanense terminou empatado a uma boa frente ao S. Vicente Pereira. Chiquinho, aos 71’, fez o único golo da partida para a formação liderada por Paulo Candeias.

Na deslocação ao reduto do Paivense, o Nogueira da Regedoura somou um ponto já em cima do apito final, com Zinho a fixar o marcador em 2-2. Em Oliveira de Azeméis, no Campo do Viso, frente ao Macieirense, o Argoncilhe deixou fugir os três pontos já no período de descontos (2-2). O defesa Rúben Santos saltou do banco para restabelecer a igualdade na partida e Miguel Silva, aos 82’, colocou a formação concelhia na frente do marcador, no entanto, aos 90’, João Silva, de grande penalidade, voltou a festejar.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X