Lusitanistas estão ainda a um ponto de carimbarem um lugar na final da 2.ª Divisão Nacional de Juniores. Feirense depende de uma vitória na última jornada para também garantir a subida
Um golo solitário de Gonçalo Pinto, aos 54 minutos, na receção ao Varzim, em partida a contar para a penúltima jornada, carimbou mais um triunfo ao Lusitânia de Lourosa e consequente subida de divisão. Na próxima e última jornada da 2.ª Fase – Subida, série Norte, os lusitanistas deslocam-se à Madeira para defrontar o Câmara de Lobos — conjunto que ainda não logrou conquistar qualquer ponto nesta fase — e basta um ponto para garantirem igualmente um lugar na final do campeonato (jogada a duas mãos contra o vencedor da 2.ª Fase – Subida, Série Sul.
Também ainda com hipóteses de garantir a subida (sobem os três primeiros classificados de cada série da 2.ª Fase – Subida), o Feirense não foi além de uma igualdade a uma bola na deslocação a Chaves. Tiago Bernardes marcou primeiro para o Feirense, logo aos três minutos, mas o também defesa Luiz Ferreira do Chaves empatou, aos 70 minutos, e estabeleceu o resultado final. Na última jornada, o Feirense recebe o Académico de Viseu precisamente o atual 3.º classificado, com mais dois pontos conquistados que o emblema de Santa Maria da Feira (16 contra 14, concretamente). À equipa de Luís Sousa só a vitória frente aos viseenses garante a subida de divisão.