4-1 frente ao Chaves e 0-5 perante o Câmara de Lobos
Início positivíssimo para as duas equipas de Santa Maria da Feira na luta pela subida à 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores, com o Lusitânia de Lourosa a golear o Chaves por 4-1 na Academia José Manuel Oliveira, e o Feirense atropelar o Câmara de Lobos, na Madeira, por 0-5.
Em Lourosa, na jornada inaugural da fase de subida da 2.ª Divisão, série norte, colocaram-se na frente os flavienses, com um golo de André Valente à passagem pelo minuto 22. A reviravolta, e posterior goleada dos lusitanistas, foi operada por Duarte Ribeiro (44’), Rui Faria (67’), André Esteves (90+2’) e Adulai Djaló (90+5’).
Na Madeira, Ivo Almeida, de grande penalidade (39’), deu vantagem ao Feirense, que na 2.ª parte impôs de forma ainda mais veemente a sua superioridade, acabando por somar o triunfo mais avolumado da jornada. Marcaram Marco Grave, que bisou (53’ e 58’), Diogo Teixeira (66’) e Henrique Santos (87’).
Na outra partida da jornada, o Académico de Viseu triunfou, por 1-0, na visita ao Varzim. Recorde que três dos seis clubes garantem a subida direta à 1.ª Divisão, assim com os homólogos da série sul. Os dois primeiros classificados de ambas as séries discutem, entre si, o título de campeão da 2.ª Divisão.
A série sul é composta por Lusitânia dos Açores, Caldas, Amora, União de Leiria, Beira-Mar e Farense.