Lusitânia de Lourosa e Paços de Brandão seguem em frente na Taça de Aveiro
Desporto Futebol

Lusitânia de Lourosa e Paços de Brandão seguem em frente na Taça de Aveiro

Equipas femininas de lusitanistas e brandoenses derrotaram, respetivamente, NEGE e Salesianos de Arouca

Lusitânia de Lourosa e Paços de Brandão, que até tinham dado o arranque oficial da temporada 2024/25 com um embate entre si, a contar para a Taça de Portugal de futebol feminino, que terminou com triunfo lusitanista, 0-5, disputaram a 1.ª eliminatória da Taça de Aveiro, com ambos a carimbarem a passagem para a próxima ronda.

Na Gafanha da Encarnação, as lusitanistas foram surpreendidas por um arranque auspicioso do NEGE, que aos 10’ já tinha uma vantagem de dois golos, valendo Joana Oliveira e Tatiana Abrantes. Ainda antes do descanso, Susana Rocha encurtou a diferença no marcador (43’), tendo Flávia Marinho reposto a igualdade no início da 2.ª parte (47’).

Motivada, a turma orientada por Sérgio Barreto operou a cambalhota aos 62’, valendo Daniela Mourato. Em cima do minuto 90, Susana Rocha bisou e sentenciou o encontro.

No Zulmira Sá e Silva, foi preciso esperar pelo último minuto para o encontro que opôs o Paços de Brandão ao Salesianos de Arouca ficar decidido – e a favor das brandoenses, que somam a primeira vitória oficial desde que a equipa feminina voltou a ser uma realidade. Letícia Ribeiro envergou a capa de heroína e colocou a equipa na próxima fase.

No próximo domingo, dia 22, joga-se a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Enquanto o Lusitânia de Lourosa desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica, o Feirense estreia-se de forma oficial na época com a receção ao Parada.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X