Lusitânia de Lourosa perde liderança em Azagães
Desporto Futsal

Lusitânia de Lourosa perde liderança em Azagães

No arranque de 2024, derrota para Lusitânia de Lourosa, empate para Juventude de Fiães e triunfos para Arrifanense e Mozelos

Primeira jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso em 2024, com derrota do Lusitânia de Lourosa, que perde a liderança para a PARC, estando a dois pontos dos de Pindelo, que golearam, em Albergaria-a-Velha, o Branca Activa, 2-6. Na visita ao reduto do Azagães, desaire pela margem mínima, 5-4, que faz com que a formação de Carlos Machado desça ao 2.º lugar.

Imediatamente atrás dos lusitanistas, com menos três pontos, segue a Juventude de Fiães, que não foi além de um empate, 2-2, na receção ao Gafanha. João Carlos adiantou os forasteiros, Carlitos e Ricardo Leite operaram a reviravolta, mas Guilherme Santos estabeleceu o resultado.

No 9.º lugar, surge o Arrifanense, que teve um arranque de ano de sonho, ao golear, 7-2, o Arsenal de Canelas, com tentos da autoria de Tomás, Pedrinho, Nando Sá, Emídio, Tiaguinho e Gazela, tendo este último bisado.

Por fim, no 11.º posto, o Mozelos também averbou os três pontos, ao derrotar, fora de portas, a Casa do Povo de Esgueira, 1-2. Valeram os golos de Olhinho e Vasco Costa, tendo Carlitos reduzido para os visitados.

Gião derrotado em S. João da Madeira

Na 2.ª Divisão de Aveiro, arranque de ano negativo para o Gião, que perdeu na deslocação ao Pavilhão das Travessas, reduto do Fundo de Vila, 5-4.

Numa partida com duas expulsões para a formação orientada por Carlos Quintela, os golos do emblema de S. João da Madeira foram apontados por Bruno Santos, que bisou, Flávio Silva, Tiago Ferraz e Gonçalo Alves. Para o Gião marcaram Gonçalo Dapão, Sandrinho, Diogo Costa e Rui Cardeano.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X