Jantaram e trocaram camisolas dos clubes, na presença de dois adeptos de cada emblema e ainda do vereador do Desporto da Câmara Municipal
Faltam cerca de 48 horas para um dos jogos do século, que irá opor o Feirense, que procura evitar a despromoção à Liga 3, e o Lusitânia de Lourosa, que luta pela subida à 2.ª Liga, e a agitação vai-se sentindo a aumentar gradualmente.
Com muitas expectativas para o que irá acontecer dentro e fora do relvado, o dérbi de Santa Maria da Feira tem sido tema diário e assim permanecerá até ao fim do play-off.
Na antecâmara do encontro, em jeito de sensibilizar os adeptos para o fair-play que deve imperar, os presidentes da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira – que agrega ainda Travanca, Sanfins e Espargo – e de Lourosa, Fernando Leão e Armando Teixeira, respetivamente, jantaram juntos, mas não sozinhos, e trocaram camisolas dos clubes.
Além dos autarcas, esteve presente o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Mário Jorge Reis, e dois ferrenhos adeptos de Feirense (Nélson Pais) e Lusitânia de Lourosa (Américo Teixeira).
Um “encontro de amigos” que serviu para “recordar histórias”. “Trocámos camisolas, reinou a amizade e o fair-play. Conseguimos comprovar que a decisão será em dois jogos de 90 minutos e independentemente dos resultados, cada um vai torcer pelo seu emblema, mas seremos sempre amigos”, referiu Nélson Pais, à margem do convívio.
Apelou-se a um comportamento cívico dos adeptos. “Que o fair-play consiga sair vencedor e que feirenses e lourosenses saibam estar à altura do Concelho”, pedem.