Já Juventude de Fiães, Arrifanense e Mozelos perderam os respetivos jogos. Gião vence na 2.ª Distrital
Início da temporada 2023/24 com um triunfo, com direito a goleada, para o Lusitânia de Lourosa. Na deslocação à Palhaça, vitória por 3-7 sobre a ADREP, com Miguel Saraiva, autor de dois golos, a ser o destaque da partida.
Os restantes tentos foram da autoria de Vítor Moreira, Diogo Pereira, Ricardo Sousa, André Alves e Diogo Gonçalves, enquanto os visitados marcaram por Carlos Costa, João Ferreira e João Pinho.
Um triunfo que coloca a turma de Carlos Machado na liderança, partilhada com mais cinco equipas, após uma jornada em que não se registou qualquer empate.
Juventude de Fiães, Arrifanense e Mozelos averbaram derrotas.
Os fianenses, de regresso às competições distritais, não tiveram o arranque desejado, ao perderem na receção à Casa do Povo de Esgueira, por 1-2. Carlitos e Miguel Silva adiantaram os forasteiros, tendo Chishkala reduzido já perto do fim.
Os arrifanenses também perderam pela margem mínima, na visita à Gafanha, por 1-0, com Cá a apontar o único e decisivo golo da partida.
Já os mozelenses viram-se derrotados, em casa, perante o Branca Activa, por 2-4. O bis de André Pessoa não foi suficiente para contrariar os tentos de Raúl Santos, Filipe Pinho, que bisou, e ainda João André. Registou-se uma expulsão para cada lado: Reina para o Mozelos e Filipe Pinho para a turma de Albergaria-a-Velha.
Gião vence na estreia da 2.ª Distrital
No segundo escalão do futsal aveirense, o Gião é o único representante de Santa Maria da Feira, e entrou da melhor forma na temporada, ao triunfar, 0-2, sobre a ADEC. Diogo Costa e Sandro Vieira, este de penálti, fizeram o gosto ao pé.