No feminino, manutenção das lusitanistas na divisão à qual as malapeiras queriam chegar. No masculino, S. João de Ver anunciou ‘renascimento’ da equipa sénior
Foi até à última, mas… missão cumprida. A equipa feminina de futsal do Lusitânia de Lourosa continuará a disputar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão na próxima temporada, após golear, 5-2, o Viseu 2001 e dessa forma esquivar-se à despromoção.
Em Lourosa, cedo as lusitanistas chegaram à vantagem, por Paula Gonçalves (3’) e ao intervalo já venciam por 3-0, valendo Raquel Vasco (17’) e Inês Torres (19’).
Na etapa complementar, as viseenses não conseguiram reentrar na discussão pelo resultado e foi o Lusitânia de Lourosa a aumentar a vantagem, com tentos de Raquel Vasco (28’) e Simone (35’).
O máximo que o Viseu 2001 conseguiu foi reduzir, por intermédio de Andreia Almeida, que bisou (36’ e 38’).
S. João de Ver falha subida no feminino e… vai ter equipa masculina
Menos animador foi o desfecho da temporada para a equipa feminina do S. João de Ver, que não conseguiu a subida à 2.ª Nacional. Nas decisões da Taça Nacional, ficou em 2.º lugar, com menos três pontos em relação à Associação Jorge Antunes, com quem perdeu e empatou naqueles que foram os únicos dois desaires no grupo.
No entanto, 2023/24 foi sinónimo de títulos para as malapeiras, que venceram o Campeonato Interdistrital Aveiro/Coimbra e a Taça de Aveiro.
Recentemente, o clube anunciou que irá voltar a ter equipa masculina sénior, três anos depois da extinção da mesma.