Técnico que devolveu o clube à Liga 3 prolongou o vínculo contratual
Sem mais demoras, é oficial a continuidade de Jorge Pinto no comando técnico do Lusitânia de Lourosa, recentemente promovido à Liga 3, ao alcançar o 2.º lugar na fase de subida do Campeonato de Portugal, nos minutos de compensação da última jornada, frente ao Salgueiros.
O clube presidido por Hugo Mendes anunciou esta sexta-feira, 9 de junho, a renovação com o timoneiro de 45 anos. “A direção do Lusitânia de Lourosa vem comunicar a todos os sócios, adeptos e simpatizantes que chegou a acordo para a renovação de contrato com o treinador da equipa principal. Jorge Pinto foi o homem escolhido para liderar a equipa na próxima época 2023/24, que marca o regresso à Liga 3”, lê-se.
Recorde-se que em 20 jogos a orientar os lusitanistas, o técnico averbou 12 vitórias, sete empates e somente uma derrota.
Jorge Pinto iniciou a carreira de treinador no Infesta, seguindo-se Salgueiros e Amarante, antes de ingressar no Lusitânia de Lourosa, com o decorrer da temporada agora terminada, para substituir Luís Pinto.