Afinal, o reforço proveniente do Arema, da Indonésia, não vai fazer parte do plantel de Jorge Pinto
A sensivelmente 15 dias do arranque oficial da temporada, com a receção ao Felgueiras, agendada para dia 8 de agosto, a contar para a 1.ª jornada da Liga 3, o Lusitânia de Lourosa anuncia a saída de Sérgio Silva, experiente defesa-central de 29 anos.
Após uma carreira sólida na Oliveirense, e uma passagem algo discreta pelo Feirense, Sérgio Silva, natural de Oliveira de Azeméis, rumou ao Arema, da Indonésia, tendo-se destacada como um dos esteios da equipa, tendo inclusive sido escolhido para o 11 do ano daquele campeonato.
Esta temporada, regressou a Portugal, pelas portas do Lusitânia de Lourosa, mas não chegou a cumprir a pré-época por inteiro. Esta terça-feira, dia 25, o clube anunciou “o fim da ligação contratual” entre as duas partes, “de forma amigável”, desejando “as maiores felicidades pessoais e desportivas” a Sérgio Silva.
Com esta saída, abre-se uma vaga no eixo defensivo lusitanista, que atualmente conta com Lytvyn, que renovou, Marcos Valente, proveniente do Trofense, e Bruno Faria, ex-júnior; ainda que o lateral-direito de raiz Cristiano, ex-Camacha, também possa atuar como central.