“Maior conforto e mais segurança”: HMC Lourosa reabre
Sociedade

“Maior conforto e mais segurança”: HMC Lourosa reabre

O HMC Lourosa reabre portas “com maior conforto e mais segurança”, depois de ter sido alvo de obras de requalificação com o intuito de proporcionar melhores condições para a prática desportiva. O diretor-geral da empresa municipal Feira Viva Cultura e Desporto, Paulo Sérgio Pais, destaca obra em “tempo recorde” e sublinha a importância de incentivar a prática desportiva no concelho feirense.

“Era uma necessidade e tornou-se, a partir desta semana, uma realidade. A cerâmica da piscina foi substituída por azulejos antiderrapantes e o tanque recebeu um novo isolamento, eliminando qualquer risco de escorregamento e assegurando um ambiente seguro para todas as aulas”, pode ler-se.

Uma requalificação necessária que valoriza a prática desportiva feirense, garante o diretor-geral da empresa municipal Feira Viva Cultura e Desporto, Paulo Sérgio Pais. “Queremos proporcionar o máximo de condições possíveis para valorizar a prática desportiva não só em Lourosa, mas em todo o concelho feirense, e este foi mais um passo importante rumo a esse objetivo”, realçou.

Uma aposta que se estende a todos os alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, inscritos nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), que vão poder usufruir da oferta de aulas de natação.

Assente no princípio da universalidade, o novo programa municipal ‘Natação para Tod@s’ entra em vigor no ano letivo de 2024/25 e preconiza uma aula semanal, no período letivo da manhã, durante um semestre, no HMC Sports – Piscinas Municipais (Feira, Lourosa, Fiães e Canedo).

Outra das novidades está relacionada com a abertura de novas aulas de Aqua Pilates às 2.ª e 4.ª feiras, às 19h45 e às 2.ª e 5.ª feiras às 14h45 e Hidrobike às 15h30 à 2.ª feira no HMC Lourosa. Para mais informações sobre as turmas e horários do HMC Lourosa pode consultar  https://hmcsports.pt/.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X