O Feirense garantiu mais um reforço para o ataque, Leandro Antunes, ex-U. Leiria, outro para a defesa, Cristian Tassano, ex-Khimki da Rússia, e promoveu o ex-júnior Ivo Almeida ao plantel sénior
A cerca de dez dias do primeiro jogo oficial, ainda subsistem algumas indefinições no Feirense, versão 2024/25. Durante a pré-época, não foi divulgada informação sobre qualquer eventual jogo de preparação realizado, não se conhecem declarações oficiais dos responsáveis da SAD sobre os objetivos para a temporada, ou do treinador Vítor Martins, relativamente às suas ideias de jogo, e mesmo sobre a composição do plantel a informação é escassa (apenas 18 jogadores confirmados).
Ainda assim, nos últimos dias, conheceram-se algumas novidades relativamente ao plantel, com três entradas e uma saída. Para o ataque chegam Leandro Antunes e Ivo Almeida, ambos com características para jogarem como extremo ou segundo avançado. Leandro Antunes, 27 anos, chega proveniente da U. Leiria, também da Liga 2, clube que representou nas últimas quatro temporadas e pelo qual, na época transata, marcou seis golos e fez quatro assistências, em 36 jogos. Já Ivo Almeida, 19 anos, assina contrato com a equipa sénior do Feirense, depois de ser um dos principais obreiros da equipa sub-19 fogaceira que em 2023/24 conquistou a 2.ª Divisão Nacional da categoria e a consequente subida ao patamar mais alto do escalão. Em 28 jogos, o promissor atacante apontou 30 golos. Finalmente, a defesa ganhou novo elemento com a contração do central uruguaio Cristian Tassano, 28 anos, que pertencia ao Khimki, da Rússia, mas, na época transata, representou o Torreense (oponente dos fogaceiros na Liga 2), onde atuou em 14 jogou e marcou por duas ocasiões. No centro da defesa do Feirense vai enfrentar a concorrência de Filipe Almeida, Emanuel Fernandes (também reforço), Washington, que originalmente é um médio defensivo, mas já atuou várias vezes como central, em particular na temporada anterior, e eventualmente Tony e Isah Ali, cujas continuidades no plantel são ainda incógnitas.
No sentido contrário, o médio defensivo Malam Camará saiu do Feirense e transferiu-se para o Recreativo de Huelva. Em 2023/24, o atleta natural da Guiné-Bissau realizou 19 jogos com a camisola do emblema de Santa Maria da Feira.
Recentemente, a SAD do Feirense divulgou ainda a restante equipa técnica, que acompanhará o treinador principal Vítor Martins: Tiago Palmeiro e Diogo Santos, treinadores-adjuntos; José Augusto, treinador de guarda-redes; Paulo Santos, preparador físico/fisiologista; e Paulo Costa, analista.
Estreia oficial em Torres Vedras
Conhecido o calendário da Segunda Liga — agora denominada oficialmente por Liga Portugal 2 Meu Super —, o Feirense na 1.ª jornada desloca-se ao Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, para defrontar o Torreense. O jogo disputa-se no domingo, 11 de agosto, pelas 14 horas. Também no domingo, mas de 18 de agosto, e com início marcado para as 14 horas, o Feirense recebe o Académico de Viseu, em partida referente à 2.ª jornada, que assinalará a estreia do Feirense, em 2024/25, no Marcolino Castro.