Depois de Dória, chega um guarda-redes, um lateral-direito e um extremo. Henrique Martins continua a vestir de amarelo e preto
À contratação do médio brasileiro Dória, o Lusitânia de Lourosa anunciou mais três reforços e ainda a renovação de Henrique Martins, um dos destaques da última temporada.
Para a baliza chega Ricardo Moura, experiente guardião de 35 anos, que em 2023/24 foi suplente no Leixões, da 2.ª Liga, e que conta com passagens por Padroense, Sousense, Aves, Tondela, Académica e Chaves.
Para a lateral-direita, Diogo Castro está de regresso a Santa Maria da Feira, desta feita para representar os lusitanistas, depois de ter cumprido duas épocas – 2020/21 e 2021/22 – ao serviço do S. João de Ver, de onde saiu para Oliveira do Hospital, tendo na temporada transata envergado as cores do Fafe. Antes, teve passagens por Académica, Águeda e Sanjoanense.
Já para a frente de ataque, chega a Lourosa o extremo João Vasco, proveniente do Sp. Covilhã e que ao longo da carreira representou Darquense, Vitorino de Piães, Mortágua, Tondela, Gil Vicente, Benfica de Castelo Branco, Olhanense, Académico de Viseu e Varzim.
Quanto a renovações, mais uma e bastante ansiada pelos adeptos. Henrique Martins, peça preponderante na caminhada lusitanista em 2023/24, tendo alinhado em 32 jogos, feito dois golos e uma assistência.