O ex-vocalista dos Ornatos Violeta apresenta-se no cais da carga da Queijaria MAF, em Fornos, esta sexta-feira, no âmbito do evento Sons no Património, que percorre 17 locais da Área Metropolitana do Porto, até ao dia 4 de novembro
O terceiro concerto do evento em rede Sons no Património será protagonizado por Manel Cruz, em Fornos. As portas da Queijaria MAF abrem-se para receber um nome incontornável do rock português, a partir das 19h, de sexta-feira, dia 15 de setembro.
A atuação do antigo vocalista dos Ornatos Violenta é de entrada gratuita, embora sujeita à lotação do espaço (150 pessoas, por ordem de chegada). O momento será antecedido por uma degustação de queijos, pelas 18h30.
Até 4 de novembro, a música vai tomar conta de vários locais da Área Metropolitana do Porto, com concertos de Sensible Soccers, B Fachada, José Pinhal Post-Mortem Experience, Milhanas, Crua, entre tantos outros.
O projeto Sons no Património propõe a música como veículo para aproximar as pessoas do património, “que cada vez mais se quer mais aberto, acessível e valorizado”. Em nota de imprensa, a organização escreve que a iniciativa reflete um compromisso contínuo com a democratização do acesso à criação artística, à cultura e ao património cultural, resultando num convite alargado e gratuito para apreciar espaços icónicos de cada município e desfrutar do que de melhor se faz na música em Portugal.