A marketplace de calçado Shoelutions.Store é um projeto colaborativo entre marcas de calçado que seguem princípios éticos e sustentáveis e/ou vegans.
Criado em 2020, com o objetivo de reunir no mesmo espaço marcas emergentes à distância de um clique e que cujos produtos sejam totalmente fabricados em Portugal, este projeto “tem como base mudanças reais e um impacto positivo no planeta”.
Em nota de imprensa, a Shoelutions elenca as três principais características deste marketplace, que conta com marcas feirenses. “Fabrico 100% português, em que todos os modelos são produzidos em fábricas portuguesas, com práticas éticas para com os seus trabalhadores; marcas que contam histórias, com um conceito que as diferencia tendo modelos únicos e com personalidade; marcas éticas e sustentáveis, que apoiam causas sociais e adotam práticas éticas e sustentáveis”.
A Shoelutions.Store surge também como resposta a uma nova realidade e a um novo consumidor digital, “ajudando desta forma as marcas a terem mais um ponto de venda e mais visibilidade, mantendo uma experiência de compra fácil, rápida e segura”.
A Lazuli, que nasceu em 2014, com a missão de conjugar o calçado feminino, com o azulejo português e a sua riqueza histórica; a J-UNK, marca sem género e que recicla e reutiliza mangueiras de incêndios danificadas nos seus produtos; e a Elci, marca de sapatos para homens com mais de 50 anos de história são as marcas do concelho de Santa Maria da Feira que pode encontrar na plataforma.
A estas, juntam-se a RC Shoes, Skizo, No Saints, Nae e a Algori.