O segundo mercado promovido pela AEF – Associação Empresarial da Feira para divulgar e estimular o comércio tradicional realiza-se nos próximos dias 18 e 19 de maio, no Europarque, com entrada livre e serviço de babysitting
A edição de lançamento em março foi “bem-sucedida” levando as entidades que deram a conhecer os seus produtos e serviços no primeiro MercaFeira a querer repetir o evento a cada trimestre e alargá-lo a dois dias.
A edição de lançamento da mostra de comércio tradicional MercaFeira reuniu 30 expositores no centro de congressos Europarque e recebeu, num único dia, mais de 3.500 visitantes, segundo dados avançados pela organização.
Para a segunda edição já estão inscritas 50 lojas, empresas de serviços e entidades associativas, e, como o evento passa a prolongar-se por dois dias, a audiência esperada é maior. “Tínhamos razão quando quisemos demonstrar o potencial do comércio e microcomércio tradicional de Santa Maria da Feira, porque as pessoas aderiram em massa à iniciativa e não foi apenas para ver o que estava a acontecer, porque fizeram realmente muitas compras no local”, assegura o presidente da AEF, Alferes Pereira. “Quando ainda estávamos nas desmontagens, todos os envolvidos concordaram que o projeto devia ter continuidade e por isso decidimos que o melhor era apostar numa realização trimestral, alargada a dois dias, sempre ao fim de semana”, acrescenta.
A segunda edição do MercaFeira vai realizar-se a 18 e 19 de maio, novamente no Europarque, mas ocupando agora uma área maior, na ordem dos 1.500 metros quadrados. Aberto a profissionais e público em geral, a iniciativa continua a ter entrada livre. No sábado, o mercado funcionará das 15h30 às 23h e, no domingo, das 10h às 19h.
Com uma disposição acolhedora e vibrante, o evento terá vários setores a conviver entre si: vestuário de adulto e criança, roupa de cerimónia, calçado, bijuteria e acessórios, cosmética e barbearia, decoração de interiores, colchoaria, perfumaria e aromaterapia, organização de eventos, material de escritório, serviços financeiros, numismática, mobiliário e artigos vintage, produção alimentar, personalização de presentes, arranjos florais, animais de estimação e uma escola de obediência canina.
Às marcas dos referidos operadores juntam-se ainda serviços do município de Santa Maria da Feira, como as Termas de S. Jorge, com os seus massagistas.
Restantes edições de 2024 já com datas marcadas
Até final do ano, a AEF organizará duas outras edições do MercaFeira: uma a 28 e 29 de setembro, “numa época focada no arranque do novo ano letivo e no regresso à rotina após o período de férias”, e outra a 30 de novembro e 1 de dezembro, concentrada na chegada do tempo frio e nas propostas relacionadas com o Natal e o Réveillon.
“Num único espaço, em ambiente muito familiar e descontraído, podem conhecer-se de uma só vez muitos dos projetos empresariais mais interessantes de Santa Maria da Feira, poupando tempo e combustível, e, sobretudo, com a satisfação da simpatia e da qualidade de serviço que são sempre as maiores vantagens do nosso comércio tradicional”, comenta Alferes Pereira.