Resultado ajusta-se aos que ambas as equipas produziram
Está ao rubro a luta pela permanência na Liga 3 na Série 1, na qual se encontra o S. João de Ver, que na 3.ª jornada, a última da primeira volta, claudicou, averbando a segunda derrota seguida, ao perder no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, reduto do Montalegre, por 1-0.
1.ª parte de domínio montalegrense, que esteve particularmente perigoso no corredor esquerdo, aproveitando desconcentrações da defensiva malapeira. Maior destaque para Filipe Maio, que cedo (5’) evitou o golo quase certo de Angola e para a defesa de Leonardo já em período de compensação (45+2’), a remate de ressaca à entrada da área.
Na etapa complementar, um primeiro presságio para o que viria a suceder pouco depois. Primeiro (60’), golo anulado ao Montalegre, por posição irregular, mas logo a seguir (65’), após lançamento da direita e desvio de Victor Massaia, surge Didi a rematar para o 1-0.
Até ao apito final, esboço de perigo aos 86’, quando Léo cabeceou para defesa fácil de Diogo Figueiredo.
Um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda volta. Lidera o Fafe, com 11 pontos, seguido de S. João de Ver e Varzim, ambos com nove. No último lugar encontra-se o Montalegre, agora com oito pontos averbados. Recorde-se que os dois primeiros classificados mantêm-se na Liga 3, enquanto os dois últimos caem para o Campeonato de Portugal.