Lusitanistas partilham agora o 2.º lugar com a Juventude de Fiães
Dérbi à moda de Santa Maria da Feira na 12.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, que opôs o Mozelos ao Lusitânia de Lourosa, com os mozelenses a saírem vitoriosos (3-2).
Olhinho cedo colocou o Mozelos na frente (2’), Fininho empatou pouco depois (14’), mas numa 1.ª parte inspirada, Olhinho voltou a dar vantagem aos visitados (14’). Na etapa complementar, Diogo Gonçalves repôs a igualdade no marcador (32’), no entanto Rúben Carvalho foi decisivo, ao fazer o 3-2 a um minuto do fim (39’).
Um triunfo que retira o Mozelos dos lugares de descida e que impossibilita o Lusitânia de Lourosa de aproximar-se do 1.º lugar, ocupado pela PARC, que perdeu na receção ao Arouca (1-2).
Em igualdade pontual com o Lusitânia de Lourosa, a partilhar a vice-liderança, está a Juventude de Fiães, que goleou na visita à ADREP (3-9), à boleia da inspiração de João Vilaça, autor de um póquer (8’, 11’, 19’ e 23’). João Teixeira bisou (3’ e 11’), tendo Carlitos (26’), João Freitas (38’) e Ricardo Leite (39’) também festejado.
Já o Arrifanense empatou, 4-4, na deslocação ao reduto do Azagães, atual 5.º classificado. Gazela, com um bis, Tiaguinho e Pedrinho marcaram para a equipa de Arrifana, tendo Cristiano Santos, com dois golos, Pedro Marques e Bruno Oliveira festejado para os de Oliveira de Azeméis.
Gião ainda não venceu em 2024
Na 2.ª Divisão, depois da derrota no primeiro jogo de 2024, o Gião averbou um empate, 3-3, na receção à equipa B do Dínamo Sanjoanense. Loureiro, Gonçalo Dapão e Carlos Costa foram os autores dos tentos do Gião, enquanto Dinis Silva, com um bis, e Leandro Silva marcaram para o Dínamo Sanjoanense B.
Ao fim de 12 jogos, a liderança é partilhada por Gião e Novasemente, ambos com 28 pontos, equipas que já asseguram a presença no play-off de subida.