Um munícipe mostra-se preocupado com as condições da ponte romana sobre o rio Cáster, em Tarei, que terá sido afetada pelas chuvas fortes no ano de 2001.
“Na altura, fizeram-se uns arranjos, mas não se fez a proteção das suas fundações especialmente a montante”, dá nota, acrescentando que a Rua da Arcapedrinha “merecia ser de asfalto”.
“Casualmente, hoje, 7 maio, na minha caminhada matinal, observei um veículo pesado a passar sobre a ponte que tem as suas fundações assentes sobre solo não verdadeiramente rochoso. É de pedra ‘mole’. Para veículos ligeiros e pessoas não tenho dúvidas que a ponte pode suportar o peso, mas os pesados deveriam de ser proibidos de passarem”, prossegue o munícipe, solicitando as referidas reparações à União de freguesias de Souto e Mosteirô, em conjunto com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
O morador também solicita intervenção camarária em alguns pavimentos da freguesia. “A Avenida Sá Carneiro entre o Lameiro (Travanca) e Tarei tem o seu pavimento em péssimas condições e precisa de intervenção imediata, assim como a Rua da Paula”, considera.