‘Pai, não consigo dormir’ é o mote para a hora do conto e oficina de expressão plástica que decorre no Museu de Lamas, até ao próximo dia 17 de março e posteriormente no Dia do Pai, 19 de março, pelas 15h30.
“Contar carneiros não dá sono ao Pequeno Panda. Por isso mesmo, o pai sugere-lhe que conte vacas, porcos ou elefantes… Por fim, desdobrando a última página, descobrimos quantos animais conta o Pequeno Panda. Mas será que adormece?!”, divulga o espaço museológico sobre o conto da autoria de Michael Foreman, em nota de imprensa. A entrada tem o valor de quatro euros e requer marcação prévia obrigatória para 22 744 74 68 ou geral@museudelamas.pt.
Ainda este mês de março, o Museu de Lamas dispõe do teatro de sombras e oficina de expressão plástica ‘A Fada Oriana’, destinado a grupos do ensino pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos e famílias. A entrada também tem o valor de quatro euros e requer marcação.
No dia 27 de março comemora-se o Dia Mundial do Teatro, pelo que durante todo o mês, o Serviço Educativo do Museu propõe a exploração da obra ‘A Fada Oriana’, da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen. A atividade inicia-se com a apresentação da obra através de um teatro de sombras. Na parte final desta atividade, os participantes serão convidados a “entrar em palco” para manusearem, eles próprios, as sombras; e, na oficina de expressão plástica, construírem algumas das personagens da história.
Para mais informações e marcações, contacte: 22 744 74 68 ou geral@museudelamas.pt).