Ao fim de três jornadas, o Mozelos mantém-se com zero pontos e procura abandonar o último lugar do Campeonato Grande Hotel de Luso já na próxima jornada, na qual terá pela frente o atual líder PARC. Juventude de Fiães e Lusitânia de Lourosa querem dar seguimento aos respetivos triunfos, enquanto o Arrifanense terá de afinar a pontaria para voltar a vencer
Antevê-se uma tarefa de dificuldade acrescida para o Mozelos, que, cumpridas três jornadas, ainda não conseguiu adicionar qualquer ponto à sua conta na tabela classificativa do Campeonato Grande Hotel de Luso. No sábado, pelas 21 horas, desloca-se a Pindelo, Oliveira de Azeméis, para defrontar o atual líder – e detentor do troféu de campeão de Aveiro – PARC.
Nas três primeiras partidas, outras tantas derrotas para a turma de Tiago Relvas, duas pela margem mínima. Na ronda inaugural, perdeu na receção ao Branca Activa (2-4), seguindo-se desaires com Arouca (4-3) e CRECUS (3-4), este último já no derradeiro minuto, depois de Kikas e Luís Cruz terem sido expulsos com cartão vermelho, por acumulação de amarelos.
Em contraciclo, a PARC continua a recuperar do empate obtido no arranque da época, tendo alcançado, nas duas partidas seguintes, frente a duas equipas muito competitivas, Arsenal de Canelas e Azagães, os seis pontos. Será uma partida em que os de Pindelo partem como favoritos, mas que terão pela frente um Mozelos, ainda que desfalcado (além dos castigados, não se sabe ainda se o novo reforço, Olhinho, ex-Rio Ave, da 2.ª Nacional, já estará disponível), sedento de pontos, na procura de surpreender e, assim, estrear-se a pontuar na temporada 2023/24.
Em recuperação
O regresso ao Campeonato Grande Hotel de Luso não foi o esperado, com uma derrota na ronda inaugural (1-2) frente à Casa do Povo de Esgueira. Todavia, a reação foi a melhor, com dois triunfos consecutivos, frente a dois rivais de Santa Maria da Feira. A Juventude de Fiães, depois de levar de vencido o Lusitânia de Lourosa (2-3), triunfou sobre o Arrifanense (3-0).
No encalce da PARC, e a torcerem para que o Mozelos se estreie a pontuar, os pupilos de Renato Teixeira procuram a terceira vitória consecutiva, na deslocação ao Branca Activa, que em três jornadas alcançou três resultados distintos: ganhou ao Mozelos, empatou com o Gafanha e perdeu com a ADREP. A partida está agendada para sábado, com início às 19 horas.
Em igualdade pontual com os fianenses, o Lusitânia de Lourosa recebe o Barcouço – que na temporada transata apresentou-se como uma das melhores equipas do campeonato – na esperança de alcançar pela primeira vez esta temporada duas vitórias consecutivas.
Com uma injeção de euforia e motivação, depois de levarem a melhor sobre a Casa do Povo de Esgueira a escassos segundos do fim do encontro, a turma de Carlos Machado irá defrontar – no sábado, pelas 21 horas – um Barcouço aparentemente mais fragilizado em comparação a 2022/23.
Jornada que poderá ser positiva tanto para Juventude de Fiães como para Lusitânia de Lourosa que, caso vençam os respetivos encontros, irão distanciar-se de Arsenal de Canelas ou Azagães. Ou até mesmo de ambos, que jogam entre si, esta sexta-feira, pelas 21h30.
Com três pontos averbados em outras tantas jornadas, também à procura de regressar aos triunfos, o Arrifanense terá de caprichar na finalização. Em três partidas, marcou apenas dois golos, ambos na vitória sobre a ADREP, ficando a zeros com Gafanha e Juventude de Fiães.
No sábado, às 18 horas, recebe a Casa do Povo de Esgueira, o primeiro encontro dos três que terá de disputar em somente oito dias. No primeiro dia de novembro, defronta o Branca Activa, na pré-eliminatória da Taça de Aveiro, seguindo-se, no sábado imediatamente seguinte, nova jornada, num sempre escaldante dérbi com o Lusitânia de Lourosa.
Menos 23 golos apontados
Esta época, com três jornadas realizadas, ainda que Casa do Povo de Esgueira e Barcouço tenham jogado somente entre si na quarta-feira, já depois do fecho da presente edição do Correio da Feira, foram marcados 122 golos, menos 23 em relação ao período homólogo da temporada 2022/23, na qual tinham sido apontados 145.
Quanto à tabela classificativa, na presente época há um líder isolado, o atual campeão distrital PARC, enquanto na temporada transata, ao cabe de três rondas, eram cinco as equipas que partilhavam a liderança, ainda que, obviamente, não tivessem ainda jogado entre si.