As restantes seis equipas de Santa Maria da Feira seguem em frente
Há menos representatividade concelhia na prova rainha do futebol distrital aveirense, depois de jogada a 1.ª eliminatória, com quatro equipas sediadas em Santa Maria da Feira a serem eliminadas, entre as quais as duas da Liga de Futebol Popular de Ovar.
Na deslocação ao Mealhada, da 1.ª Divisão de Aveiro, o União da Mata sofreu a goleada mais expressiva da competição, ao sair derrotado por 7-0. Já a Casa do FC Porto de Argoncilhe perdeu no reduto do Carqueijo, mas pela margem mínima (1-0), e já perto dos 90’. Foi de penálti, aos 86’, que Cristiano decidiu a partida.
A militar na 2.ª Divisão de Aveiro, a Geração Rui Dolores não conseguiu contrariar a LAAC, de uma divisão superior, e acabou eliminada, ao perder, em casa, por 1-3. Mauro Almeida apontou o único tento da equipa de Travanca.
O Nogueira da Regedoura foi a única formação do Concelho que disputa a 1.ª Divisão que acabou por ser atirada para fora da competição. Após um empate a dois (2-2) no fim do tempo regulamentar, com Sandro Brandão em evidência, ao bisar para a turma orientada por Nuno Gonçalves, o Mourisquense levou a melhor no desempate pelas grandes penalidades (5-6).
Em sentido contrário, seis equipas de Santa Maria da Feira carimbaram o passaporte para a 2.ª eliminatória da Taça de Aveiro, registando-se quatro goleadas.
O Relâmpago Nogueirense bateu o Mamarrosa por 5-0, com Rafael Ramalho a ser o destaque da tarde de sábado, ao apontar quatro dos cinco golos da turma de José Santos; Rui Ferreira fechou a contagem. Pelo mesmo resultado, o Sanguedo triunfou no reduto do Santiais, valendo um hat-trick de Diogo Rosas e ainda golos de Ivan Baptista e Gonçalo Castro. Na receção ao S. Martinho, o Argoncilhe goleou por 4-0, enquanto o Romariz triunfou por 1-4 em casa do Sosense, valendo os tentos de Custódio, Miguel e um bis de Barreira.
Pela margem mínima, o Arrifanense deixou o Valecambrense pelo caminho (1-0), com um autogolo de Lázaro a fazer toda a diferença, enquanto o Milheiroense eliminou o Vila Nova de Monsarros (2-3), com golos da autoria de Guga, Marcelo e Alex.
Recorde-se que União de Lamas, Paços de Brandão, Lobão, Fiães e Canedo ainda não entraram em cena. Confira todos os resultados da 1.ª eliminatória da Taça de Aveiro:
Relâmpago Nogueirense 5-0 Mamarrosa
Nogueira da Regedoura 2-2 (5-6) Mourisquense
FIDEC 1-3 Macinhatense
Leões Bairristas 2-3 Bustos
Cantinho da Ramboia 2-1 Fajões
S. Roque 2-1 Fermedo
S. Vicente Pereira 3-0 Válega
Paivense 4-1 Vaguense
Beira-Vouga (5) 1-1 (4) Antes
Geração Rui Dolores 1-3 LAAC
Sosense 1-4 Romariz
Vila Viçosa 1-3 Cucujães
Mealhada 7-0 União da Mata
Arrifanense 1-0 Valecambrense
Carregosense 4-0 Rocas do Vouga
Pinheirense 1-2 Valonguense
Carqueijo 1-0 Casa do FCP de Argoncilhe
Vista Alegre 5-1 Aguinense
ACRD Mosteirô 1-3 Santo André
Avanca (3) 1-1 (5) Macieira de Cambra
Macieirense 0-1 Ronda
Vila Nova de Monsarros 2-3 Milheiroense
Argoncilhe 4-0 S. Martinho
Real Nogueirense 3-0 Calvão
Santiais 0-5 Sanguedo