Académico da Feira derrotou o Paredes (6-5)
Aproxima-se a reta final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins e o Académico da Feira luta pela manutenção, conseguindo um importante triunfo, 5-6, na visita ao reduto do Paredes, subindo à 10.ª posição.
Os paredenses entraram melhor na partida e dispuseram de uma vantagem de três golos, mas os academistas reagiram e o resultado ao intervalo assinalava 3-2. Na 2.ª parte, incerteza no desfecho do encontro até ao fim, com Rui Pedro a vestir a capa de herói e a apontar o golo do triunfo do Académico da Feira. Até ao apito final, as duas equipas falharam um livre direto cada.
Nota para Duarte Terra e João Cruz, que bisaram, e ainda para Tiago Pinheiro, que também inscreveu o seu nome na lista de marcadores.
Quanto à classificação, o Académico da Feira ocupa o 10.º lugar, com 21 pontos, mais um do que o Hóquei de Cambra. Paredes e Académica somam 19, enquanto a Escola Livre é última, com apenas 11.
Na próxima ronda, deslocação dos academistas a Viana do Castelo, para defrontar a Juventude local, que ocupa o 2.º lugar. A partida está agendada para 6 de abril, pelas 21 horas.
Equipa feminina goleia e mantém 4.º lugar
Foi com uma goleada, 11-0, sobre o Vila Boa do Bispo que a equipa feminina do Académico da Feira averbou a terceira vitória consecutiva.
Ainda assim, a resistência das visitantes durou até faltarem seis minutos para o descanso. Joana Teixeira esteve em evidência ao apontar um hat-trick, tendo Brenda Lucero, Sofia Reyes e Helena Carreira bisado. Mafalda Silva e Margarida Teixeira também marcaram para a formação orientada por Alexandre Saraiva.
As academistas mantêm o 4.º lugar, com 11 pontos, em posição de se apurarem para o play-off de campeão. À sua frente estão Benfica, Turquel e Escola Livre, enquanto atrás seguem Tojal e Sanjoanense, ambas a quatro pontos, Gulpilhares, a seis, e Vila Boa do Bispo, que ainda não pontuou.
No próximo domingo, 7 de abril, pelas 14h15, o Académico da Feira recebe o Tojal.
9.º Torneio Internacional da Páscoa
Como usual, a altura da Páscoa é sinónimo de torneio organizado pelo Académico da Feira, destinado aos escalões sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub19 e ainda seniores femininos e masculinos.
Já foram realizados jogos a 23 e 24 de março, seguindo-se nova ‘ronda’ a 28, 29 e 30 do corrente mês. Em abril, a 6 e 7 e a 12 e 13, o Pavilhão Municipal Fernando Quintino volta a ser palco da 9.ª edição do Torneio Internacional da Páscoa.
Participam, além do Académico da Feira, Académica, Oliveirense, Sanjoanense, Fânzeres, FC Porto, Académico de Bragança, Óquei de Barcelos, Gulpilhares, Académica de Espinho, Valongo, Juventude Pacense, Famalicense, Hóquei de Cambra, Mealhada, CENAP, Clube de Albergaria e ainda as equipas espanholas do Taradell, Noia, Compania de Maria e as seleções jovens de Inglaterra.