Após as quedas de Barry Miller e Santiago Mesa na Volta ao Algarve, foi a vez de Francisco Pereira lesionar-se, durante uma sessão de treino
Não está fácil o início de temporada para a ABTF Betão-Feirense. O arranque de 2023 até foi positivo, com Santiago Mesa a vencer a Prova de Abertura, a primeira competição pontuável para a Taça de Portugal, mas desde então que a equipa de Santa Maria da Feira tem-se visto fustigado por quedas.
Na Volta ao Algarve, as quedas de Santiago Mesa e Barry Miller, os dois corredores estrangeiros da ABTF Betão-Feirense, condicionaram o desempenho da equipa, tendo sido a vez de Francisco Pereira ‘ir ao tapete’.
O ciclista portuense, nascido em 2000, sofreu escoriações e até uma fratura durante uma sessão de treino. Foi a própria ABTF Betão-Feirense a dar conta do sucedido. “Francisco Pereira sofreu uma queda enquanto treinava, ficando com diversas escoriações, hematomas e fratura no seio maxilar”, lê-se na nota publicada pelo clube nas redes sociais próprias, pedindo mensagens de “ânimo e apoio para uma rápida e total recuperação”.
A 1.ª Clássica de Santo Tirso, agendada para 5 de março, será a próxima competição que a ABTF Betão-Feirense irá disputar. No próximo mês, disputará ainda a 26.ª Clássica da Primavera (dia 12), a Clássica da Arrábida (dia 19) e a 40.ª Volta ao Alentejo (de 22 a 26).