‘O Médico à Força’ é a última produção do Teatro A Flor de Aldriz, em estreia amanhã, dia 16 de dezembro, pelas 22h, no auditório da associação, em Argoncilhe.
Com adaptação e encenação de António Moreira, o espetáculo de comédia de teatro “promete ser a atração imperdível do mês das festas”. A organização garante “uma noite repleta de gargalhadas e diversão”.
“Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido por Molière (Paris, 1662-1673), foi um dramaturgo francês que, além de ator e encenador, foi considerado um dos mestres da comédia satírica.
No texto ‘O Médico à Força’, escrito em 1666, Molière mostra-nos, de uma forma sátira, o poder que o dinheiro tem para, muitas vezes sem escrúpulos, influenciar atitudes de caráter dúbio.
Tudo começa com uma trama que Martinha, esposa de um lenhador, Sganarelo, aproveitando a oportunidade que duas pessoas, que andavam à procura de um médico que curasse a mudez da filha do seu amo lhe deram para se vingar do marido que a maltratava. Depois da vingançazinha, Sganarelo constatou que podia ganhar muito dinheiro com a medicina, assumindo o papel de charlatão”, lê-se na sinopse.
Os bilhetes encontram-se à venda na FNAC, CTT, Worten e El Corte Inglés.