Lista única candidata à delegação de Santa Maria da Feira obteve 29 votos
Olga Melo foi reconduzida na presidência da delegação de Santa Maria da Feira da Ordem dos Advogados, após eleições realizadas no dia 19 de março.
A lista única, composta ainda por Ana Jorge Resende Santos, Mário César Soares, Rita Ribeiro Marques e Filipe Coval, que irão desempenhar funções de vogal, foi eleita com 29 votos, sendo assim mandatada para o triénio 2025-2027.
Relativamente à última lista eleita, Filipe Coval substituiu Raúl Santos de Oliveira. Ainda não foi agendada a tomada de posse. Recorde-se que Olga Melo foi pela primeira vez eleita para o cargo de presidente em 2023, substituindo Maria Santos.
Em exclusivo ao Correio da Feira, a presidente reeleita enaltece “a confiança da classe na liderança e no trabalho desenvolvido ao longo do último mandato”. “A continuidade desta equipa à frente da delegação representa o reconhecimento do esforço e dedicação em prol dos advogados da comarca, bem como do compromisso assumido com a defesa da profissão e da justiça”, diz.
Olga Melo aponta que no mandato transato a delegação reeleita “destacou-se pelo desenvolvimento de iniciativas formativas, pelo apoio institucional aos seus membros e pela promoção do debate jurídico em diversas áreas do Direito”, recordando a realização de conferências, sessões de esclarecimento e ações de formação contínua, o que no seu entender contribuiu para a valorização profissional dos advogados. “Foram ainda criadas parcerias, nomeadamente com o jornal Correio da Feira, do qual nos honrou muito o sentimento de pertença”, destaca.
“Além disso, a proximidade com os advogados da comarca tem sido uma das premissas, garantindo que as suas preocupações e dificuldades sejam ouvidas e representadas junto das instâncias superiores da Ordem dos Advogados e das entidades judiciais. A manutenção deste diálogo permanente continuará a ser uma prioridade”, assegura, focando, a seguir, a “estabilidade e coerência do projeto iniciado, mas também a vontade de dar continuidade a um trabalho que tem fortalecido a representatividade dos advogados de Santa Maria da Feira”, como justificativa para a reeleição.
Quanto ao futuro, compromete-se a “intensificar as iniciativas de formação, reforçar o apoio institucional e promover o espírito de união entre os advogados. A valorização da profissão e a defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados continuarão a ser os pilares fundamentais defendidos por esta equipa”.
“A confiança renovada demonstra que os advogados da comarca acreditam no caminho trilhado até aqui e esperam uma atuação ainda mais incisiva e eficaz em defesa dos seus interesses. A delegação de Santa Maria da Feira da Ordem dos Advogados segue determinada a enfrentar os desafios que se avizinham, com o mesmo empenho e dedicação”, conclui.