Os efeitos dos acidentes de trabalho nos trabalhadores em debate
Sociedade

Os efeitos dos acidentes de trabalho nos trabalhadores em debate

A Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho (ANDST), em parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Santa Maria da Feira, realizou, na sede da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira, um debate sobre os efeitos dos acidentes de trabalho no trabalhador/a e no seu agregado familiar, na tarde do passado dia 18 de fevereiro.

O presidente da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Santa Maria da Feira, Albano dos Santos, a quem coube a abertura da sessão, dividiu a mesa com Luís Machado, presidente da direção da ANDST e António Silva, delegado distrital de Aveiro da associação.

Em nota de imprensa, a ANDST refere que Luís Machado fez uma breve referência à implantação nacional da associação e consequente intervenção no apoio às vítimas de acidente de trabalho; ao estudo sobre os efeitos dos acidentes e doenças profissionais no trabalhador acidentado e no seu agregado familiar; assim como a intervenção política com vista ao “alcance de mais e melhore justiça para as vítimas de acidente de trabalho e de doença profissional”.

O representante da ANDST no distrito de Aveiro, António Silva abordou os direitos dos trabalhadores em acidentes de trabalho, assim como a proteção jurídica contida na Lei 98/2009. Fez ainda uma breve análise ao Decreto-lei 503/2009 sobre a proteção dos trabalhadores em funções públicas em caso de acidente ou de doença.

Seguiu-se um período de debate, que envolveu as cerca de 50 pessoas presentes.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X