Patrícia Couto e Célia Sá finalistas vencidas em Inglaterra
Desporto Modalidades

Patrícia Couto e Célia Sá finalistas vencidas em Inglaterra

Tenistas do Clube de Ténis de Paços de Brandão em destaque em Eastbourne

Esteve próxima de concretizar-se uma dupla conquista internacional por parte do Clube de Ténis de Paços de Brandão, porém… nem uma foi alcançada. Tanto Patrícia Couto como Célia Sá, motivadas pelas conquistas anteriores nas Caldas da Rainha, alcançaram as finais nos respetivos escalões, mas não conseguiram subir ao mais alto lugar do pódio.

Foi em Eastbourne, Inglaterra, que Patrícia Couto disputou no torneio ITF MT700 local, realizado no Devonshire Park, que conta com 18 campos de relva natural, atingindo a final do escalão +35. Antes, beneficiou de um bye para se apurar para os ‘quartos’, eliminatória na qual bateu a segunda cabeça-de-série, a britânica Hazel Coop, por 6-3, 3-6 e 10-3.

A forte chuva que se fez sentir levou a organização a encurtar os sets para jogos até aos quatro e, na meia-final, a atleta do CTPB derrotou a inglesa Liz Grove por duplo 4-0. No derradeiro encontro, frente à atual número seis mundial, a também inglesa Lucie Butler, perdeu por 4-0 e 5-3. Em declarações replicadas nas redes sociais do clube brandoense, Patrícia Couto prometeu… desforra. “Nunca tinha jogado em relva natural, pelo que tive de adaptar o meu jogo ao terreno, o que ainda leva algum tempo. Mesmo assim, gostei da experiência e vou voltar para a desforra”, referiu.

Também pelo CTPB, mas no escalão +50, Célia Sá chegou à final; depois de, tal como a sua colega de equipa, beneficiar de um bye para atingir as ‘meias, teve pela frente a inglesa Marina Lyons, que derrotou por duplo 4-1. Foi frente à neerlandesa Marjolein Oudegeest que a atleta do clube brandoense claudicou, perdendo por 5-3 e 4-1.  

Célia Sá [CTPB]
Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X